segunda-feira, 19 de junho de 2017

ALFA E ÔMEGA

Quando eu vi o final da NBA na TV percebi que  a câmara focalizou bastante a figura de Kevyn Durant, o herói principal do time vencedor que conquistou o título máximo do basquete mundial, naquela noite.

Eu recebo uma mensagem de um primo residente em São José do Rio Preto, mostrando Kevyn Durant agradecendo as homenagens recebidas como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e voltando a sua conquista à sua mãe a quem afirmou que ela era o Alfa e o Ômega para ele.
Claro que tive que recorrer à Bíblia Sagrada para entender o que significavam as duas expressões.
"Deus disse:
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim, significando que Deus falava de Sua eternidade e soberania. Deus é o início de tudo - Alfa - e irá terminar tudo - Ômega." 
Com isso, Deus afirmou que Ele é o governante soberano e eterno sobre todas as coisas desde sempre. Vemos isso  em dezenas de outros textos bíblicos, concluindo que:
“Ele significa todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” 
“Assim disse o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, e o SENHOR dos Exércitos: 
Eu sou o primeiro e eu sou o último. . ."

Quando assisto ou leio sobre os verdadeiros significados das palavras Alfa e Ômega, fico arrepiado porque sinto em mim as indicações principais de  antever a figura do máximo campeão ou do vencedor sobre todos os vencedores.
A coisa ainda fica maior e emocionante quando um filho, ao falar sobre a sua conquista do titulo de jogador máximo de basquete no mundo, lembra de agradecer tudo que ele havia conseguido, desde os oito anos de idade, na prática desse esporte: sua mãe.
Fico a meditar quantos vencedores de títulos se esquecem do inicio, do meio e do fim da jornada, ao carregar o trofeu maior conquistado. Evidente que sempre deve ter ocorrido a participação e incentivo de pais, parentes e amigos para que, um dia, o sucesso chegasse às mãos do vencedor.
Lembrar da sua vida e da convivência com os seus pais ou principalmente com a sua mãe numa luta incrível e, muitas vezes, até impossível para chegar naquele momento da consagração de ganhar o título maior, é algo que deveria inspirar a todos nós quando podemos ajudar alguém a ganhar algo aparentemente impossível de ser conquistado.
E assisto novamente a imagem de Kevyn Durant homenageando a sua mãe por tudo aquilo que conseguiu e fico a pensar nas palavras de Deus: "Alfa e Ômega " dedicadas àquela que lhe deu vida ao seu filho campeão e o colocou entre nós.
Essa mulher deverá ficar orgulhosa e sempre levar o campeão, o seu filho, a lembrar que, sem ela, praticamente, nada teria acontecido.
Alfa e Ômega serão sempre as palavras a serem ouvidas e faladas nas vitórias da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário