sexta-feira, 27 de maio de 2016

A ESCOLHA CERTA

Quem diria? 
Estou novamente procurando o futuro para ver se lá eu estarei mais feliz. Isso porque o país onde estou vivendo, sem opção de escolha, ainda não se firmou e ninguém faz nada para modificar. 
 E querem saber mais: tão logo tal modificação possa ser tentada, haverá sempre alguém querendo atrapalhar como se fosse um  brutal e estúpido analfabeto social.
E o que significa analfabeto social?
É justamente aquela pessoa que não se enquadra no meio social onde vive por escolha ou não dela. É o que costumamos chamar de "espírito de porco".
Mas vamos em frente para não pagarmos mais caro. Sim, porque se atrasamos por vontade própria, querendo atrapalhar o andamento das coisas, é porque escolhemos  o lado errado em tentarmos nos agrupar com pessoas irresponsáveis. Quando descobrimos, todos já se foram e nós ficamos na retaguarda sem guarda. Deu pra entender?
É assim que o mundo caminha como o meu país que corre com uma rapidez estonteante para alcançar a terra de ninguém, da mentira, dos roubos, do "passa a perna" ou completando: a terra da corrupção.
O que tem a ver corrupção com tudo isso?
Nada, porque ela já se corrompeu.
Quando um governo é descoberto pelo povo como um verdadeiro celeiro de ladrões e bandidos podemos esperar o quê para que as coisas caminhem com naturalidade e com uma cristalina feitura nas suas ações.
Esperar sentado ou até deitado porque irá demorar muito se isso realmente acontecer
Hoje não podemos confiar em político qualquer para receber o nosso voto para tentar  ser um administrador público confiável. Estamos longe disso.
Temos a liberdade de nos manifestarmos quando queremos. Só que ninguém ouve as nossas críticas aos corruptores porque todos já sabem que a afirmativa de que político é ladrão já alcançou o máximo da sua interpretação. E nós todos assinamos abaixo. Ou não?
Cansei, como a maioria dos que vivem em meu país, em ouvir ou ler sobre os assaltos ao dinheiro público e tornar a coisa pública como se fosse uma brincadeirinha de criança. Aí está a verdade. Todos roubam, todos ludibriam os incautos e são aplaudidos pelos seus feitos. Alguns, mais corajosos, diriam ser uma blasfêmia até que, um dia, lhe chega a verdadeira noticia. Aí será tarde para me dar razão. Não tenho armas outras a não ser a de escrever e repudiar tudo o que fizeram com o meu país e parece que pelo jeito irão fazer muito mais.
Não adianta culparmos os partidos políticos com as suas vestes pertencentes à direita, esquerda ou centro. Nada disso. Quem tem a vergonha na cara não vê assim, apenas condena e espera uma mudança em benefício do povo que paga sempre e precisa receber as promessas governamentais em troca.
Isso seria fácil?
Penso que não, mas é possível de ser conseguido.
Nascemos honestos e puros. É só continuarmos a ser assim, mesmo que a corrupção tente atravessar o nosso caminho.
Somos nós que fazemos com o nosso país o que queremos que ele seja. É só escolhermos o certo para ele e que seja na base da honestidade de da responsabilidade.
A começar pelos políticos, não é mesmo?
Assim a nossa escolha será sempre a certa. 
Vamos tentar que ainda há cura. Né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário