terça-feira, 18 de junho de 2013

TUDO POR UM PAÍS MELHOR

Não sei o que se passa comigo. Tem alguma coisa incomodando  o meu despertar diário e a vontade de escrever o que eu vejo e sinto. O medo poderia ser a justificativa de eu não colocar para fora o que está naufragando dentro de mim. Como essa congruência alimenta a minha alma, lá vai o conto de fadas ou de demônios, como queiram.
Existe um país na America Latina que um dia aceitou o título da terra do faz de contas. Explico. Ele nasceu na Páscoa de1500, quando alguns navegantes portugueses, devidamente paramentados, desceram de seus botes na praia da Bahia de Todos os Santos e se encontraram  com os habitantes do local. A areia estava muito quente e esses visitantes sentiram os seus pés incharem dentro das botas ou botinas que calçavam, enquanto que os silvícolas descalços não demonstravam sentir a areia escaldante. Que coisa, não?
Acho que aquele instante e  o calor reinante mexeram com as cabeças dos portugueses e isso foi passando de geração a geração e hoje sofremos as consequências daquelas cabeças. 
Ali estava sendo descoberto o Brasil.
O grande erro foi que os descobridores se esqueceram de cobrí-lo outra vez. Pois é! Até parece piada, mas não é.

A descoberta na Páscoa de 1500 
A história nos mostra que todo nativo deste país tem os pés quentes e por isso precisa andar de sandálias. Com as suas cabeças vazias, justificam o não sair alguma coisa boa delas. É por isso que aqui acontecem coisas inexplicáveis. Ora bolas.
 O pior é que tudo acaba apontando algum culpado. Normalmente, o governo, que na vista do povo eram pessoas com cabeças ocas e bolsos cheios de dinheiro corruptor.
Houve um tempo que tentaram levar esse país para se transformar em Estado totalmente sindical comunista. Pena que os militares não deixaram e puseram as suas armas em cima dos revolucionários comunistas. Se tivessem deixado seria a desmoralização do comunismo porque ainda havia as cabeças ocas, pés quentes e dinheiro ilegal nos bolsos.
Mais tarde,o mundo todo viu que somente pouquíssimos países adotaram o comunismo ou socialismo comunista.
Aqueles que queriam a mudança radical fugiram deste país e rezaram para que ele continuasse democrático. Assim, um dia eles poderiam realizar os seus sonhos de voltar e até concorreriam, em eleições livres e democráticas, aos altos cargos de comando da Nação.
Incrível! Isso aconteceu. A atual presidente do Brasil foi uma das terroristas comunistas naquela luta, sendo o melhor exemplo do que é viver num país democrático e jamais comunista.
Engraçado. Eles guerrearam, assaltaram, mataram, sequestraram e foram até torturados porque queriam a vitória e o ganho de cargos importantes no comando dos politiburos ou das assembleias comunistas e populares dirigidas por alguns dos seus pseudos lideres covardes. Graças a uma tal de Anistia ampla e irrestrita foi a volta desses terroristas. Agora, ocupando cargos com muitos poderes querem que somente um dos lados que se enfrentaram em 1964 seja justiçado e punido.Dessa maneira eles enxergam a Justiça.Não é assim que o brasileiro vê e pensa a respeito.
Nesta semana, o povo  desta Nação saiu às ruas de inúmeras cidades importantes na busca do que considera justo para um país melhor, sem qualquer bandeira com cores políticas. Repudiou os pequenos grupos de baderneiros que já devem ter percebido que o caminho violento que escolheram irá, sem dúvida alguma, levá-los ao inferno.
Isso nos mostra que a areia das praias brasileiras não são tão quentes como na praia da Bahia, na Páscoa de 1500. E que as cabeças desse povo agora estão em constantes atividades mentais, saudáveis e amplas na busca do seu desenvolvimento econômico e social. 
Se, realmente, for esse o conteúdo dessas manifestações, estou pronto, de corpo e alma, para fazer parte dessa imensidão de brasileiros que foram e irão mais vezes, pacificamente e legalmente amparados, às ruas, gritando ou clamando por um país forte e feliz.
Né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário