Podemos pesquisar na Bíblia e não encontraremos qualquer justificativa que afirme Adão e Eva terem sido cidadãos brancos de pele. Pois é? E agora? Deixemos isso pra lá e vamos curtir a vitória da representante da raça negra que, defendendo o seu país, a Angola, abiscoitou o título da mais bela mulher do mundo. E tem mais com a aprovação e aplausos de todos que estiverem presentes assistindo a escolha da Miss Universo.
Nem se passaram vinte e quatro horas desse acontecimento e deparamos nos meios de comunicação e especialmente na rede social, alguns analfabetos reagindo com alma suja de preconceitos de raça e de cor.
E. . . no Brasil! Onde a miscigenação de raças e de cor de pele é uma das verdades que construíram esse nosso país..
Há sempre uns babacas querendo aparecer e afirmam a sua posição contrária a de ter sido uma negra escolhida como a mais bela mulher entre as mulheres do planeta. E vão para os seus cantos podres e emitem as baboseiras que somos obrigados a ouvirmos ou lermos essas opiniões absurdas ou catastróficas para uma sociedade justa e de paz, que ama a beleza independente de qualquer coisa, como é a nossa sociedade dessa terra de Santa Cruz.
Leila Lopes é uma beleza de mulher e, por coincidência, o seu rosto maravilhoso se confunde com o rosto de qualquer bela negra brasileira. Ja perceberam isso?. Então observem. E conheçam também a formação cultural e educacional de Leila. Sua mãe contou que a filha tem 25 anos, sempre foi bonita, estudiosa e inteligente. Diplomou-se em Direito, é advogada e tem pós graduação nessa área profissional. Costuma participar de campanhas sociais de auxilio aos necessitados.
Assim é a mais bela mulher do mundo e, além disso, é negra. Quando uma mulher negra nasce bonita, não deixa espaço para qualquer crítica negativa. Assim Leila se apresentou. Cabelos pretos, típicos da raça negra e presos para dar destaque ao rosto maravilhosamente desenhado pela natureza onde se destacam os olhos grandes, brilhantes e puxados e que falam e sorriem por eles mesmos. As duas maçãs do rosto são pouco salientes, mas atrativas, contornando os seus lábios vermelhos e carnudos que se pronunciam através de um sorriso branco e sensacional. Leila fala sorrindo. Isso é maravilhoso numa mulher bonita como ela. Ao se apresentar vestindo um maiô, deu para observar um corpo alto e perfeito com medidas certíssimas, causando uma espécie de "frisson" ou arrepio na platéia que assistia ao desfile daquela mulher. Só faltou o chocalho amarrado na canela. Os aplausos despencaram de maneira natural.
Naquele momento todos perceberam que a Miss Universo seria a negra de Angola. Leila Lopes, a mais bela mulher do mundo! Com ou sem chocalho, viu Chico Buarque de Holanda?
Agora, que ela chocalhou todo mundo, chocalhou!
Náo é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário