sexta-feira, 30 de março de 2012

HOJE É O DIA.

Dormindo. . .acordado!
Ainda deitado na minha cama, nesta manhã, mantenho os meus olhos cerrados e descubro que eu estou sonhando. . . acordado!
Já aconteceu o mesmo com vocês?
Com a preguiça de sempre, permaneço sonhando com as palavras que a vida nos ensina e que, na maioria das vezes, as esquecemos como se elas não tivessem existido. Busco me lembrar de um pensamento de uma pessoa muito querida e que alguém colocou no Facebook. Tento decifra-la.
De cara vem aquela palavra que todos conhecemos: o amor. E a sugestão é própria de quem sabe o que o amor significa sob todos os ângulos e sugere que se tivermos que amar, que seja hoje.
Interessante. Será que o amor deixará de existir se deixarmos para amar, amanhã? Nada disso. Toda hora ou todos os dias são espaços para se amar, esse amar que é se doar a quem, sem saber quem, e nem o porque. Amar é extravasar o que sentimos no peito e  oferecemos a quem achamos merecedor do nosso amor. Se expandirmos o nosso viver com o próximo, veremos que podemos amar a todos que nos cercam.Indistintamente! Daí, se tivermos que amar, que seja hoje. Que seja agora! Que seja. . .já!
Sorriso na face infantil
O sorriso nasce na face infantil de uma criança e cresce em cada um de nós. É sempre o retrato da felicidade e da paz estampadas na boca e nos olhos de quem está sorrindo. Como é bom recebermos essa mensagem através da imagem do sorriso. Imediatamente queremos compartilha-la e fazemos. Ou seja. Se tivermos que sorrir que seja hoje,agora!  É fácil. Muito fácil. É só sorrirmos, uns para os outros.
Amor e sorriso abrem qualquer coração por mais fechado que ele esteja.
Com isso, sentimos o corpo tremer e, possivelmente, uma lágrima cairá dos nossos olhos. Seria um choro? Quem sabe?
Pode ser, porque o choro aparece nos momentos mais inesperados e surpreendentes possíveis. A emoção que vem com ele de dentro de nós, causa  uma sensação intensa e chega a descontrolar os nervos e as batidas do coração. Se for preciso chorar, será melhor nos desligarmos e chorarmos bastante. Hoje, agora! Se possível. . .já!
Com o  amor, o sorriso e o choro é possível que a vida nos mostre como ela realmente é. Nós não a vemos dessa maneira porque vivemos debruçados em nexos e conexos que nos cercam e perturbam o viver de qualquer um e, com isso, deixamos de buscar nas coisas mais simples e colocadas à nossa volta os fatores que determinam o que seria viver melhor.
Assim, hoje é o dia de juntarmos tudo o que temos com o que somos e procurarmos deixar o ontem para ontem, porque sabemos que ele não retornará, nunca!. Por isso é que ele será sempre o ontem.
Hoje é o dia. Hoje é o momento. Hoje é. . .hoje!
Hoje é o dia!
Nem adianta tentar levar o pensamento para o amanhã porque este, além de imprevisível, pode ser que nem venha a fazer parte das nossas vidas.  Será?
Se temos  aqui, agora, o amor e o sorriso e, com eles, a companhia do choro para qualquer instante, porque é que iremos pensar no ontem ou no amanhã?
"Me coloque fora dessa", diria aquele humorista da TV.
A vida, a nossa vida está aqui e já!  Se não soubermos vive-la dessa maneira é porque ainda não sentimos o quanto ela é importante para nós. E, como nós somos importantes para ela, com certeza seremos também  para com a vida  dos que nos cercam. Por isso, devemos nos amar, sorrir e chorar por essa causa. 
Já pensaram nisso?
Pois é. Chico Xavier já pensou. É dele esse pensamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário