segunda-feira, 5 de março de 2012

AINDA DÁ TEMPO?



Presidenta Dilma

Como em política o absurdo é a regra, não é nada surpreendente a presidenta da república consultar o seu mentor espiritual e físico(?) sobre a procura de uma saída para alguns atos que serão  obrigatoriamente cometidos por ela, para dar andamento ao processo de governança deste país. Não é verdade?
O "seu Joaquim", dono de um armazém de secos e molhados, português, nascido na capital Lisboa, afirmava sempre que:
"quem não tem competência que não se estabeleça."
Aliás, essa frase está sendo esquecida nos meios políticos deste país.
É só observarmos o nível cultural e mental dos nossos representantes no Congresso Nacional e veremos que estamos cercados de incompetentes de malfeitores.
Presidente B.B.     Presidente Previ
Pois é. Uma consulta será sobre a briga entre as duas facetas políticas que participam do atual governo federal,  no controle do Banco do Brasil e do Fundo de Pensão - Previ e, ao que parece,  não vai parar de imediato. A não ser que a presidenta determine a demissão dos dois protagonistas desse episódio, fato que ela já deveria ter feito para salvar, pelo menos, as aparências do comando de um governo mais transparente.
Acontece que um dos lados tem como padrinho o PT e PT é PT sempre! Quando manda não há quem possa enfretá-lo porque, se for necessário, ele joga sujo mesmo. É mesquinho e vingativo. Vejam por exemplo o que os petistas querem fazer com a Lei da Anistia que alicerçou a atual Constituição. Até o STF já se pronunciou sobre esse fato, e agora, todos nós, os verdadeiros brasileiros apolíticos, queremos que isso seja respeitado para o bem da nação. Volta ao passado, nunca mais e nem queremos nos lembrar de época tão negativa para todos nós.  "Impossível" exclamaria o Tonico, bom goiano, e completava: "com essa mesquinharia de políticos comunistas, a coisa pode ferver, novamente".
Min.Amorim: militares são contra.
Pois bem. As declarações acintosas sobre a Lei da Anistia, feitas pelas duas ministras queridas da presidenta Dilma, trouxe a público uma posição preocupante do Cube  Militar, com um manifesto do seu presidente, contra as ditas cujas.  Ao mesmo tempo, há uma insubordinação por parte de oficiais da reserva que não reconhecem a autoridade do atual Ministro da Defesa, Celso Amorim. Alguém duvidava que isso iria acontecer? O Amorim sempre foi conhecido como um homem afinado com o sócio/comunismo internacional. Pelo menos é o que se comenta por aí, e os militares não aceitam isso. Eles sempre lutaram para afastar o comunismo deste país. Pagaram caro. Até  soldados foram  atacados de surpresas, em suas casernas, por criminosos ligados ao comunismo moscovita. Será que a história já se esqueceu desse fato?
Dilma Guerrilheira?
O general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva, presidente do Clube Militar, não se intimidou com as ordens da presidenta determinando a retirada do manifesto que se encontra numa das páginas da Internet, e deu uma entrevista sugerindo que a presidenta Dilma seja convocada a prestar depoimento à Comissão da Verdade, porque ela pertenceu ao grupo guerrilheiro VAR-Palmares que seria o responsável pelo carro-bomba que matou um soldado do exército brasileiro. E agora?
A saída é pedir socorro ao Lula porque ele é um grande negociador. Mas, é bom lembrar, que a indicação de Celso Amorim para Ministro da Defesa foi indicação exigida pelor próprio Lula. Dai. . .
Bem, vamos em frente e pensarmos como deveria ter sido esse encontro de Dilma com Lula.
"O que eu devo fazer?"
Poderia ser a pergunta fatal da nossa presidenta.
Ninguém, sabe o que o ex presidente respondeu, mas não deve ter sido algo que Dilma esperava.
Enquanto as contas do país estão sendo mostradas pelo governo e parecem bem cuidadas, pelo menos é o que nos mostram, a política do bom relacionamento entre os partidos de apoio ao governo e à Dilma não anda muito bem das pernas. Justamente onde deveria haver o equilíbrio político de um governo democrático.
A briga do PMDB com o PT sempre existiu e com as eleições municipais deste ano, ela será maior ainda porque se trata  da conquista do maior número de prefeituras, que determinará uma demonstração  da força ou da potência de cada partido.
Façam o seus jogo(
Hoje o PT é o mocinho ou bandido de um lado. Vocês escolhem.  Os outros partidos são os seus adversários.
"Façam o seu jogo senhores!' exclamaria o groupier  na mesa da roleta de qualquer casino.
"Escolham o seu futuro e o desta nação!" exclamariam os que querem um Brasil melhor e mais forte.
Ainda dá tempo?
Bem, com tudo o que foi contado aqui, resta apenas a cada um de nós torcer para que o melhor vença, porque o pior nós já estamos vendo à nossa frente.
" Nem com a ajuda do Lula isso pode acabar", exclama  o Tonico, sempre pessimista.
Não vamos esperar que a posição dos oficiais da reserva do exercito brasileiro alimente algo que poderá custar caro, novamente, a um país como o nosso. Com a palavra a presidenta Dilma! Não é?



Nenhum comentário:

Postar um comentário