quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MANCHETES DE JORNAL

Nesta quinta feira pré-carnavalesca, abro um dos  jornais do Brasil e vou lendo as suas principais manchetes que parecem  conhecidas há muito tempo. É a repetição em cima de repetições. Há algumas novas, querem ver?
Notícias do mundo
Na esfera internacional, o pacto firmado entre o Brasil e o Irã dizem que será mantido. Os EUA vão fazer de tudo para que isso não aconteça e mostrar que o Irã tem grandes possibilidades de criar suas bombas nucleares.O Irã, por sua vez, afirma que opera urânio a 20% com fins pacíficos(?)e pretende retomar as negociações com a comunidade internacional. Dá pra acreditar?
Uma acusação semelhante aconteceu, há alguns anos, com o Iraque e deu no que deu. Lembram-se? Pois é, parece que foi ontem.
Na Venezuela,  Chaves, o careca, continua mandando pra valer e já articula para ganhar, pela quinta vez, as eleições para presidente, neste 2012. Este Hugo de lá não vai entregar o poder a qualquer outro Hugo de cá ou de lá.  Podem crer. Hugo rima com sabugo. Portanto, sabugo no povo! O saco continua com a mesma farinha venezuelana socialista. Quem duvida?
No Brasil, as escolas de samba se preparam para o carnaval da avenida. Só?  É! 
Incêndio mata 357 presos numa prisão hondurenha. Alguém está preocupado com isso? Não sei! Se houver, que se manifeste. Cruel!  Bota crueldade nisso, meu!
Na Rússia, um vídeo falso mostra Putin detido em um tribunal. Estão cutucando o Panda com vara curta.O homem é bravo e não gosta desse tipo de brincadeira. Vamos ver como fica.
Na Síria, os militares continuam  bombardeando as cidades onde existam revoltas contra o seu ditador. Está morrendo gente a beça. E o chefão sírio continua mandando e matando. E, o resto que se . . . dane.
No Brasil, ôba, a rainha da bateria de uma escola de samba do Rio de Janeiro, deixou-se fotografar nua. Nua mesmo!As rainhas das escolas concorrentes querem fazer a mesma coisa. Ótimo! Valeu.
Na Índia, um piloto da empresa aérea Jet Airways foi suspenso por ter passado o comando da sua aeronave, com 200 passageiros a bordo, para um estagiário, que fez o pouso com perfeição. Ainda bem. Mesmo assim, mandaram fogo no comandante! Haveria outra saída?
Nos EUA, foi detectado chumbo em 400 tipos de batons. Perigo! As autoridades da vigilância sanitária dizem que não. Entretanto, sempre é bom ter o devido cuidado, de agora em diante, ao beijar uma norte-americana para não ganhar ou melhor,levar chumbo! Olha, na boca, quando pega, dói muito. Que tal experimentar esse novo CHUMBO NA BOCA! lembrem-se que pimenta no orifício dos outros ... é refresco!
Irmãos(políticos?) Metralha
De Brasília, os deputados já se mandaram para os seus estados, desde ontem, quarta feira. Trabalharam muito, nesta semana: terça o dia todo e quarta somente pela manhã. No final do mês, vão receber os seus salários integrais, sem nenhum desconto."Ninguém é de ferro" diriam os nossos parlamentares. As justificativas são altamente admiráveis. Eles precisam ensaiar para os seus desfiles, nas passarelas do samba, e provar suas fantasias para o carnaval, com máscaras e tudo mais que tenham direito. Aliás, quanto as máscaras, é só trocar a diária de irmãos metralha própria de uso político para a da fantasia. Ambas não valem nada. Mas vai que . . . deixa pra lá!  Brava gente, brasileira. Né não?
Outra de Brasília. Presidente Dilma veta todas as emendas ao orçamento e corta mais de 50 bilhões de reais para as despesas sugeridas pelos deputados e senadores. Agora, cada um desses políticos, terá que comer na mãozinha da comandante. É ano de eleições municipais e o PT precisa faturar mais uma. Certeza de que há Mão de gato do Lula nesse procedimento de Dilma. Mais uma!
Religião e política não combinam
Ministro do Governo pede perdão à bancada de evangélicos e negou que o aborto volte novamente à agenda. Que coisa! É sempre o mesmo assunto. Novamente, a religião voltará a ser determinante para o resultado da apuração dos votos eleitorais. Esse país não muda nunca! E todos nós, sabedores disso, ficamos assobiando e posando de Migué. Pois é.
Paro de ler as manchetes do jornal e penso um pouco. Sinto um mau cheiro no ar. Será meu ou das notícias?
Haveria alguma solução para os problemas sociais atuais e de sempre desta nação, sem que para isso tenhamos que nos abaixar e implorarmos para que se  lembrem que todos somos irmãos, adultos e bem intencionados? Pergunta indecente.  Não merece resposta, diriam os ditos,sentados nas poltronas  do poder.
Paz com esperança, saúde, educação, família e moradia, segurança, comida, empregos  e tanto mais para um povo trabalhador e sério pedindo, mesmo sabendo que aqueles  que deveriam nos proteger e atender aos nossos pedidos, estejam dançando nos bailes da corrupção e da ladroagem de Brasília que, juntas, alimentam a fome pelo poder e pelo destino do dinheiro público direto para os seus bolsos.
É o verdadeiro retrato de um país, sempre comandado, politicamente, por corruptos. 
É o verdadeiro retrato do povo brasileiro, pacato, ordeiro, pacífico, feliz e carnavalesco.
E por falar nisso, vamos todos provar, novamente, as nossas fantasias, as mesmas de sempre: de trouxas, com nariz de palhaço  que usamos durante todos esses anos, sob a regência e o comando de quem não merece e que todos dias nos demonstra essa incompetência.
O povo continua ajoelhado pedindo o de sempre sem ser atendido ou até percebido da sua presença. Por isso, paga caro. muito caro: ajoelhou, tem que rezar! Pra quem?
Imutável momento de felicidade de um povo!
Bem. . . vamos para o carnaval que é o que interessa, porque se trata do único e imutável momento da felicidade geral e aguardada, todos os anos, pelo povo brasileiro! Dito e feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário