Quem paga? |
Como tudo neste Brasil é incrível, é bem possível que mais uma bolsa seja aprovada pelo governo, e os nossos bolsos de contribuintes ou usuários de determinado serviço teremos que pagar pelo marketing que alguns politiquinhos mixurucos de esquerda, em Brasilia, estão tentando fazer.
O Congresso Nacional deverá votar pela aprovação ou não da apelidada bolsa avião prevista no Estatuto da Juventude, onde jovens de 15 a 29 anos de idade terão as ofertas gratuitas de passagens de avião, ônibus e barcos. Com essa aprovação, estará no ar uma pergunta: quem pagará por isso? A resposta será imediata: "os outros usuários." Assim, as passagens terão os seus valores aumentados para essa solução.Os usuários que se danem.
No inicio deste mês de fevereiro, a presidente Dilma sancionou à Lei de Mobilidade Urbana e essa tal de bolsa avião é injusta e contraria a nova lei. E agora?
A definição do valor de uma passagem é a soma dos seus custos divididos pelos usuários. Se os jovens não pagarem suas passagens, os custos serão divididos pelos trabalhadores e outros que terão que arcar com isso. Até parece um pesadelo.
A benesse consta do parecer do relator, um senador do PSOL do Amapá, aprovada na última quarta feira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e prevê que, pelo menos, duas passagens gratuitas sejam reservadas a jovens carentes (?) em rotas de avião, ônibus ou barco que transitar no país.
Se o benefício integral já tiver sido utilizado por dois beneficiários, a empresa terá que oferecer outras duas passagens aos jovens, com desconto de 50%. Já pensaram na bagunça que ficarão os balcões das companhias aéreas, nos aeroportos? Ou então: só os apadrinhados ganharão a benesse. Duvidam?
É uma lástima que no meio dos políticos que votam e aprovam a maneira de se viver neste país, ainda temos alguns babacas e pseudo-socialistas achando que tudo podem e usem do dinheiro publico para pagar pelas suas bobagens ou atos irresponsáveis. Se for impossível esse tipo de despesa, que se tire do trabalhador para dar aos jovens. É campanha eleitoral ou não é?
Provavelmente, essa gratuidade de passagens poderia servir também aos idosos e semelhantes. E quem paga? Os bobos da corte, ora bolas.
Com os cabelos azuis, não entra! |
Segundo um deputado federal, essa proposta é demagógica e atende à União Nacional dos Estudantes que, por sua vez, nada faz e tudo quer para sí. Só receitas e benesses. Mas ela precisa mostrar trabalho. Que espécie de trabalho? Nós, os trabalhadores acabamos ficando com as despesas e com o pagamento dos custos das passagens, etc. E eles viajam sem pagar. Ótimo, não? É de arrepiar os cabelos.
Mas que cabelos? eu perguntaria. Será que é possível um careca, como eu, ganhar a atenção desses deputados e senadores e eles criem o bolsa cabelos. Pô, tem bolsa pra tudo, não é?
Então, falando em cabelos, em Uberaba, um diretor proibiu uma aluna entrar na escola com os cabelos pintados de azul. Ué, há cor especial de cabelos para quem quer estudar?
O diretor machão deve ter pensado:"aqui só entra quem tem cabelos pretos, castanhos e loiros e só!.Quem manda sou eu e estamos conversados!"
Será mesmo?
E quem tem cabelo pixaim? E careca? E quem tem cabelos brancos como os professores?
Meu Deus! Onde estamos neste Brasil varonil. Parece piada, mas não é.
Se hoje, esse diretor está brecando alunas com cabelos pintados de azul, não as deixando entrar nas salas de aula, qual será a razão bestial para brecar alunos e alunas nos próximos dias, após o carnaval?
Comentado e aplaudido estaria esse mesmo diretor, se usasse um nariz de palhaço com a sua cara de retardado mental, sorrindo e se explicando e querendo aparecer na mídia nacional. E apareceu mesmo, sem dúvida, com a engraçada cara do maior dos bobos da corte.
Com certeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário