quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A GRÉCIA ATUAL.

A histórica Atenas
Segundo as observações de um amigo que se encontrava em Atenas na última semana, foram constrangedoras e tristes as cenas que ele viu na histórica capital da Grécia. A fome tomou conta do povo grego. Famílias inteiras se arrastando pelas ruas e avenidas, implorando por um prato de comida, davam o acabamento sinistro e triste num quadro de miserabilidade jamais imaginado. Ao fundo, como se fosse pintado por mãos divinas, estavam as imagens históricas e lindas daquela que, um dia, foi considerada a capital mundial do pensamento e da democracia, com seus  filósofos e pensadores marcando presenças nas indicações corretas dos caminhos da vida.
Ali estava a Grécia. Uma outra Grécia. A Grécia perdida, desencontrada totalmente dos conceitos políticos que criou e divulgou para outras nações. Uma Grécia sujeita aos roubos e ladroagens de seus políticos em detrimento ao crescimento do país e da felicidade de seu povo. E ali estava esse povo, antes feliz com as suas danças e cantos e hoje, triste e calado, clamando para ser lembrado que é constituido de adultos e crianças em busca de comida para continuar vivendo.
Euro do FMI para a Grécia
Sabemos que pela força do seu sistema de governo, mais de 45% dos gregos são funcionários do estado numa espécie macabra de um socialismo parlamentar, elegível!.  Dependem dos cofres públicos para receberem os seus salários. Num momento negativo das suas ações, o governo grego reduz os salários de seus trabalhadores e entra em colapso direto com as perspectivas de um previsto calote em cima de quem investiu ou emprestou dinheiro para esse país. A Comunidade européia, ante essa desgraça que poderá se desdobrar e causar um dano maior para aquele continente, resolveu, em conjunto com o Fundo Monetário Internacional, conceder mais uma linha de crédito de 130 bilhões de euro para o governo grego e um corte de 107 bilhões de euro em dívidas.
Ao tornar público essa nova ajuda internacional, vê-se no horizonte que a coisa poderá piorar ainda mais com as finanças gregas. Não deixa o paciente morrer, mas o condena para sempre. Por isso foi que, ontem, as bolsas do bloco europeu fecharam no vermelho, demonstrando uma incredibilidade no resultado das medidas anunciadas, onde a maioria dos próprios gregos sabe que o seu país não costuma cumprir com essas ou outras  novas metas da austeridade porque a força imponente do calote irá despontar, prejudicando diretamente o seu crescimento econômico.
Dai em diante, o que acontece com o povo grego, na atualidade, ainda poderá piorar mais. Será? Esperar para ver.
Para se ter uma pequena idéia fiel do que ocorre com essa falta de dinheiro do povo grego, os seus principais restaurantes quebra pratos, onde se dançava e se quebravam pratos, isso não mais acontece. Nem um copinho de vidro é permitido ser jogado ao chão. Quem diria que isso aconteceria, não é mesmo?
O mundo terá que torcer e muito para que a terra-berço de Socrates, Platão, etc, saia dessa porcaria de vida que entrou, graças aos políticos corruptos que por lá também existem aos montes. Terá que torcer e agir com muita firmeza.A hora é. . . já!
Papel higiênico dos corruptos
Enquanto isso, os daqui estão desfilando ou presenciando e aplaudindo, segurando um copo de bebida importada e contrabandeada, o carnaval brasileiro que vê passar diante de seus olhos mascarados com a impureza dos mensalões, e outros privilégios. Dinheiro roda demais para eles. É como se fosse papel higiênico. E o pior é que muitas dessas personalidades impuras podem decidir, ainda, o que é melhor ou pior para o povo tupiniquim.  Pois é!
Na Grécia, o povo sente-se infeliz e famílias inteiras pedem esmolas e comida para viver com os seus filhos.
No Brasil, com a alegria e mais alegria, o povo não está nem aí e manda ver. Será mesmo?
Um dia, essa casa poderá cair sobre as nossas cabeças se não soubermos votar nos nossos escolhidos. Aqui, como na Grécia e também em muitos países do mundo, a corrupção e a ladroeira são autênticas. E são mesmo!
Agora temos a Lei da Ficha Limpa ou Ficha suja. Sei lá!. Quem perdeu a vergonha não  conseguirá encontrá-la mais. Borracha branca nos seus nomes, para sempre!
Espero que com isso, tenhamos acordados em tempo e jamais teremos que passar o mesmo que o povo grego está passando.
Um povo para ser e viver feliz necessita que os seus políticos sejam honestos. E como!
É o  que o povo grego sonha como nós brasileiros também sonhamos.




Um comentário:

  1. ISSO É UMA GRANDE VERDADE.JÁ QUE O MUNDO TODO CORRE O RISCO DE ACONTECER O QUE VEM ACONTECENDO NA GRÉCIA,VIVER NUM MUNDO DE LADRÕES NÃO É FÁCIL,JÁ QUE SÓ OS POBRES SÃO AFETADOS

    ResponderExcluir