Leio no Facebook, neste início de semana, as palavras de uma amiga.
"Um novo amanhecer, uma nova semana, novas oportunidades."
Engraçado. Como sempre acontece, alguns amigos mandam suas mensagens de otimismo sobre uma semana que se inicia. Resta saber se os seus desejos são verdadeiros, o que eu acredito que sejam.
Falar do amanhecer, dando a conotação expressiva de nascimento ou parecido, é algo que necessita de uma percepção maior do que apenas ver ou sentir o calor de um novo dia que nasce. Tento explicar: o amanhecer vai além disso porque ele pode significar muitas coisas, porém o que o identifica com as pessoas é o significado precioso que ele tem com a vida de cada um. Entretanto, o amanhecer da vida não é igual ao que acontece no resto do dia. Este passa e se repete a cada vinte e quatro horas. Seria uma vida? Não! É mais do que isso. Ela representa muito porque o amanhecer poderá ser a esperança de todos com o que está nascendo. Por isso,com ele, nascem, também a fé e a crença de que as coisas acontecerão e poderão mudar o que aí está. Será, mesmo? Não sei! Acho que sim. Temos, no entanto, que pensar e repensar sobre o que significa o amanhecer para cada um de nós, mesmo tendo a certeza de que ele só aparece seguindo as palavras nova ou novo. Essas duas palavras nos dão o marco do nascimento das nossas esperanças e, com isso, comprovam que todo amanhecer será sempre um caminho da esperança.
Com ela, outros campos surgirão à nossa frente e teremos que atravessá-los na busca do que queremos ou, nos acomodamos e ficamos neles, para sempre, ou até o anoitecer das nossas vidas.
Nessa caminhada, o passado vem à nossa lembrança e iremos entender que o aconteceu é muito menos importante do que pode acontecer. Com isso, mesmo que nos seja favorável, o passado sempre será o passado. O nosso objetivo deverá ser o que virá à nossa frente, ou seja, o amanhecer das nossas vidas. Por isso, ele é importante. Com o amanhecer teremos que olhar as possibilidades de um futuro diferente, melhor do que foi o passado e ora está sendo o presente, e vamos na busca necessária de uma nova experiência ou uma nova orientação para as nossas vidas. Vejam que aqui aparece, novamente, a palavra nova, acoplada ao amanhecer e este com o futuro.
Uma nova semana se inicia como também se iniciam o mês e o ano. Nesses tipos de início temos que juntar o que sabemos, como sabemos e como aprendemos a saber. Dizem que isso é fruto de um fenômeno denominado compartilhar e que dominou todo o mundo, graças a existência moderna da rede social que está nos computadores de todo o planeta.
Desta maneira, o amanhecer está ligado diretamente a esse mundo e, com isso, nascem as oportunidades, sejam elas quais ou como forem.
Interessante é que no amanhecer de cada dia, nascemos e saímos, às vezes, com a esperança e a fé, buscando as oportunidades que a vida coloca à nossa frente. Aliás, sempre colocou.
Na mensagem da minha amiga, no Facebook, percebi que nos é dada, todos os dias, mais uma chance de amanhecermos dispostos a encontrarmos tais oportunidades que nós deixamos passar, até ontem, porque não tivemos a vontade, o destemor e a coragem de caminharmos na direção correta, ou ainda, porque não tínhamos a esperança e a fé tão necessárias num momento como esse.
Vale a pena lembrar que tudo o que nos cerca, junto ao nosso corpo e à nossa alma, são o reflexo de como somos e como nos expressamos. Por isso, o amanhecer de cada um é de cada um e serve, como regra, para que possamos abraçado com o ele possamos ter a esperança e a fé de encontrarmos, realmente, as nossas novas oportunidades.
Não é mesmo?
É isso ai mesmo!Obrigada por complementar o texto que postei no Facebook...Quando li esse texto de UM NOVO AMANHECER ,oq me ficou calro foi a mensagem que cada um faz o seu NOVO amanhecer com oportunidades de crescimento moral e espiritual...Depende de cada um de nós...Mas vc complementou brilhantemente este texto com essa reflexão final...Parabéns pelo Blog e Obrigada por poder compartilhar com vc e com tdos essas belas palavras..Super beijos
ResponderExcluir