Ontem, eu bati um longo papo com uma antropóloga e confesso que fiquei entusiasmado com as suas idéias colocadas em variados assuntos que me haviam deixado confuso e a caminho de uma situação mentalmente down.
Cada um com o seu comportamento |
Dessa conversa, aprendi que todos temos os nossos próprios comportamentos e, conforme a maneira individual de como nos comportamos num relacionamento, acabamos demonstrando como pensamos e como entendemos as nossas crenças. Mas como seria esse nosso comportamento? A resposta estava na cara: alegria, tristeza, medo, raiva, etc.
É verdade!
As vezes precisamos parar a nossa caminhada e analisarmos se estamos sendo autênticos ou não nas relações que mantemos com outras pessoas. E precisamos ser autênticos mesmo, evitando o faz-de-conta ou a mentira que polui as nossas mentes. E como. . .
Através disso, é bem possível que as nossas manhãs passem mais percebidas e o dia evoluirá como gostaríamos que fosse. Favorável!
Não conheço atleta que disputa uma competição pensando em perder. Nada disso. Nem que o adversário tenha demonstrado maior e melhor capacidade de ganhar a disputa. A vitória ou o sucesso deve ser o objetivo de qualquer competidor. Aí, até poderá alguém lembrar: "o que vale é competir". Que nada. O que vale mesmo é competir e ganhar. .. sempre!
Com o pensamento atirado pelo lado positivo da vida teremos que caminhar sempre em direção ao sucesso. Jamais pensar no que não somos. Essa tal reação péssima em afirmar que não somos felizes, nem ricos e nem atraentes têm que sair das nossas mentes. Não nascemos para lamentar a vida, mas para estimulá-la, cada vez mais, afim de obtermos ou alcançarmos o que queremos. Para isso teremos que afirmar que somos alegres, prósperos, bonitos e. . . felizes!
Vale a regra que diz:"Todos os nossos pensamentos têm impacto sobre as nossas vidas."
Assim, conseguimos nos afastar de um pensamento que nos enfraquece para outro que o torna mais forte e com isso vamos em frente para ganharmos qualquer batalha.
Entretanto, alguém sem entender tais regras, poderá afirmar: " como ser assim, se não temos dinheiro?"
Dinheiro em abundância? |
Uma psicóloga me afirmou que o dinheiro existe em abundância por esse mundo todo. Para conseguí-lo temos que ter idéias, força de vontade, planejamento e acreditar em nosso trabalho. Com isso, ele virá. E virá mesmo, com certeza!
Precisamos também projetarmos o que queremos e como queremos, levando em consideração as nossas diferenças individuais e a capacidade de cada um para chegar ao sucesso. Nunca podemos abrir espaço para a timidez ou para a dúvida que podem alimentar e reforçar as forças opositoras a nos mesmos. Quem se intimida, pensando na reação de outros ou duvida da sua capacidade de realização, não sairá do lugar onde chegou. Ficará ou, certamente, morrerá por ali mesmo sem ter realizado nada para si.
Acreditar e acreditar e jamais pensar em fatores ou respostas negativas antes de se tentar qualquer ato construtivo para o seu sucesso.
Ser feliz e alegre a todo instante. Ir sempre em direção aos seus objetivos de vida. Não desvie da sua rota que tem em seu final o reconhecimento e o coroamento pelo seu esforço e dedicação.
Jogue fora o NÃO e nunca o apanhe novamente.
O que deve fiar consigo é o SIM construindo, metro a metro, a estrada segura que o levará a um lugar mais seguro ainda: ao seu sucesso e às suas vitórias.
Posso afirmar, com muita convicção, que a antropóloga, que citei no inicio desse comentário, estava e continua certa com suas idéias e colocações apresentadas. Nota dez!
Boa, Cicy!
Fantástico!!!
ResponderExcluir