sábado, 21 de janeiro de 2012

LUIZA CANADÁ?

Brasileiro que honra ser brasileiro, tem na vantagem o seu carro chefe e na esperteza a sua condutora.
Até agora não houve qualquer explicação sobre como um colunista social, ao apresentar a sua família num comercial de TV, destacou que a sua filha Luiza não estava presente porque se encontrava no Canadá.
Quem viu e ouviu mandou recado por um canal social do seu computador. De um canal desdobrou-se a informação e, em minutos, o Brasil e o mundo todo sabia que a Luiza estava no Canadá. A frase virou brincadeira e desta foi criado um slogan nacional.
 Em qualquer conversa ou destaque de bate papo, o pensamento final de alguém era: "todo mundo já sabe, somente Luiza  não sabe, porque ela se encontra no Canadá"
A coisa se desgringolou de tal maneira que até o governo do Canadá queria saber o que havia acontecido com essa tal de Luiza e porque o envolvimento do nome do Canadá.
Luiza
Para se ter uma idéia de como esse fato rendeu espaços e mais espaços na mídia, está surgindo, agora  o envolvimento da frase da Luiza até em ofertas de vendas de todas as espécies de produtos no mercado nacional.
O último diz respeito a um restaurante japonês que abriu descontos para as mulheres que provassem, com a apresentação de seus documentos pessoais ou até passaporte, que se chamam Luiza. Se o passaporte provar o nome e que a interessada esteve no Canadá, come de graça. Incrível!
O nome Luiza vai ficar na história da Rede Social e a internet nunca mais será  a mesma depois disso. Eu nunca havia pensado em algo semelhante na minha vida. A citação espontânea do nome Luiza num comercial fez com que essa mesma jovem ficasse conhecida internacionalmente. E por ser linda, é bem possível que alguma empresa de moda e de fashion look, etc, se interesse e faça da Luiza uma super star
Alguém duvida? Vocês saberão, quando o book dela sair.
Pois é,  o nome  da Luiza ainda poderá servir para tudo. Até para nomear programas de TV, filmes de cinema, peças de teatro, livros e outras cositas más. Vamos tentar: na TV: " Luiza";  no cinema: "A Vida de Luiza";  no teatro: "Os amores de Luiza"; num livro: " A Paixão de Luiza", etc. Gostaram?
Quem está gostando mesmo disso é a proprietária da cadeia de lojas  Magazine Luiza  que garante  estar no Brasil desde que nasceu e que não estava no Canadá. E agradece a divulgação do nome que leva a sua empresa para todo o mundo. Trata-se da melhor e mais eficiente propaganda que ela jamais pensou em contratar para as suas lojas. E de graça! Sabe lá o que é isso?
Se essa garota paraibana resolver e conseguir registrar o direito do uso comercial do seu nome, a coisa pode complicar. Haverá uma competição entre Luizas, ou as duas se entenderão? Será?
E a Luiza que estava no Canadá não está mais por lá. Ela está aqui! No Brasil!  Ela dá entrevistas para todos e aparece nas telinhas de todas as casas e nos canais sociais dos computadores e tabletes. Dizem que o jargão até já mudou para:
"Todos estão aqui, inclusive a Luiza que estava no Canadá".
Um lago do Canadá
É bom lembrar que o brasileiro fica sempre na espreita de algum acontecimento para conseguir levar alguma vantagem.  Essa é a lei de Gerson.  Não podemos nos esquecer que essa lei nasceu aqui, no Brasil. E para ganhar vantagem é necessário ser esperto. Não é?
Se a Luiza souber levar vantagem e, ao mesmo tempo, ser esperta, ela não voltará mais para o Canadá. Apenas irá juntar o nome daquele país com o seu nome: "Luiza do Canadá".
Além disso, não resistirá a tentação de afirmar que ela era. . . a Luiza que esteve no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário