Rosângela Baptistella. Você já ouviu falar desta pessoa? Não? Então vou contar.
Rosângela era secretária de trânsito de Curitiba, até ontem, quando resolveu pedir demissão do cargo. Motivo: havia estacionado o seu carro em vaga de deficiente físico e ela não tinha defeito físico algum. Foi um escândalo político.
Claro que depois vieram as suas explicações justificando a sua atitude e de ter ferido a legislação brasileira de trânsito. Não há nenhuma justificativa aceitável para tal ato. Como a imprensa divulgou o fato, acompanhado de fotos, etc, a secretária se sentiu na obrigação de pedir demissão. O seu pedido foi aceito na hora.
Incrível como o brasileiro não se importa em respeitar as leis pequenas ou médias existentes e, com isso, acaba desagradando e revoltando outros que tentam seguir os caminhos da lei.
Assim, vamos vendo, todos os dias, os expertos buscando vantagens que jamais existem, tirando dos verdadeiros deficientes o direito de estacionar o seu veículo. E não adianta procurar um guarda para que providencie a competente multa para o infrator porque não iremos encontrar. Desapareceu!
Aliás, isso acontece normalmente em qualquer cidade brasileira.
A falta de obediência as leis de trânsito é uma constante e a falta de guarda para que a lei seja garantida deixa de existir.Pô, estamos no Brasil. Esqueceram?
Agora, em São Paulo, o respeito para com o pedestre nas faixas de segurança passou a ter uma lei especial onde a multa é altíssima. Procure saber se está dando certo e verá que tudo continua na mesma. Se somos um povo mal educado e não respeitamos as leis que garantem a nossa segurança, vamos esperar o quê mais.
Quando estive numa cidade mexicana, onde a obediência as leis de trânsito era normal, percebi que ao atravessar uma rua um motorista parou o seu veículo até que eu tivesse atravessado aquela via. Agradeci ao mexicano e perguntei porque ele fez aquilo. Veio a resposta: Aqui, no Mexico o carro pode ser considerado uma arma nas mãos de irresponsáveis. É cadeia na certa.
Quando será que no Brasil as leis de trânsito serão respeitadas pra valer?
Difícil uma resposta, porque aqui o que prevalece é a Lei de Gerson, aquela que nós queremos levar vantagem em tudo.Lembram-se?.
O que eu sei e muitos também sabem e serve como exemplo acontece principalmente nas estradas,rodovias, etc. onde os guardas ficam com os seus radares ligados nas decidas para multarem os veículos que ultrapassem o velocidade máxima. Porque é que eles não ficam nas subidas ou nas retas? Nada disso. Acabei descobrindo que a ordem vem dos superiores é determina: faturar, faturar e faturar através das multas. Se até os guardas seguem a Lei de Gerson o que esperar de um simples cidadão.
É assim que vivemos por aqui, nesta Terra de Santa Cruz.
Se até uma secretária de trânsito ensinou a todos nós a estacionarmos em vaga de deficiente, porque é que não iremos fazer a mesma coisa. Depois a gente se explica.
Não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário