Quem está vacinado não será contaminado por doença alguma.
Essa poderia ser a regra geral para tudo, mas há controvérsias. E de controvérsia a controvérsia vamos aprendendo a viver com elas.
Ontem, todos os canais de TV apresentaram o horário político gratuito. O partido contemplado foi o PCdo B. Ou seja Partido Comunista do Brasil. O tema escolhido foi, principalmente, a defesa do Ministro dos Esportes, militante deste partido e que passa por maus momentos junto à opinião pública nacional.Além disso, pregou-se o socialismo(?)
Entretanto, os jovens que mostraram os seus belos rostos naquele programa só falavam em socialismo pra cá, socialismo pra lá e que essa ideologia seria o melhor sistema de governo para o país.
Lembrei-me dos meus anos de universidade, quando estudei e pesquisei sobres as diferenças existentes entre o socialismo e o comunismo. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Pode uma derivar da outra, mas na realidade, no corpo a corpo, elas se diferem bastante, se bem que em ambas a propriedade privada desaparece e a tomada do poder seria por parte do proletariado, com o controle do Estado e a divisão igualitária da renda.
No socialismo, todos os meios de produção passam a pertencer à sociedade e são controladas pelo Estado, não se concentrando nas mãos de uma minoria. As classes desaparecem e passa a existir apenas a dos trabalhadores ou proletariado, com os mesmos rendimentos e oportunidades. Todo o controle dos setores econômicos fica com o Estado que regula o mercado como um todo. E como os direitos e rendas dos trabalhadores são igualitárias, é bem possível que até as roupas, alimentos, moradias,e demais bens sejam também iguais no seu uso.
A grande diferença do socialismo com o comunismo é que neste sistema há a negação do direito à propriedade; tudo pertence ao proletariado; elimina-se o direito natural da pessoa humana; nasce uma nova classe que é a burocracia política, formada por um único partido com o poder radical e total; nega a liberdade e determina, a ferro e fogo, a ditadura do partido que passa a comandar a polícia e a influenciar no judiciário. E para completar, ignora a existência do Estado. O partido é mais importante!
É aqui que mora a "coisa"que os comunistas tentam dissimular e se vestem com a bandeira do socialismo, camuflando a verdade.
Claro que para se chegar ao comunismo é necessário passar pelo socialismo e doutrinar o povo que ficará, com o tempo, vacinado contra a propaganda negativa desses dois sistemas de governo. E aqui não se aceita controvérsias.
Por isso, que o comunismo desapareceu e o socialismo ainda persiste em muitos países do mundo.
Entretanto, somente a China, Coreia do Norte, Cuba e Vietnã são os países que aceitaram a implantação do socialismo e depois se firmaram no comunismo e se mantém até hoje.
É bom que a diferença marcante entre o socialismo e o comunismo jamais seja esquecida.
Se no socialismo a propriedade privada deixa de existir e o comando e o poder pertencem ao Estado, no comunismo é um único partido que governa, manda e desmanda como quer.
No socialismo há eleições democráticas onde o povo vota e pode trocar os seus governantes. No Comunismo, isso não existe! É o partido que determina quais serão seus governante em votação exclusiva de seus seguidores, em sessões realizadas em salões enormes e ricamente decorados. Tudo realizado com as cartas marcadas, anteriormente.
Sabedores dessas diferenças, não seremos mais obrigados a ver e ouvir na TV, jovens do PC do B pregando o socialismo, querendo camuflar a verdadeira intenção de esconder o comunismo que dá e deve sustentar o nome ao seu partido.
Já começam enganando ou aprendendo a mentir que é a arma do comunismo para alcançar algum comando. Depois. Bem, depois só o tempo dirá e mostrará a verdade que querem ou tentam esconder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário