segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DOCTOR SYLVANA STRIKES AGAIN

Olha ele aí gente!
Ele falou e voltou!
Eu não disse que ele voltaria.  Agora, é pra valer!
Hoje é Fernando,o paulista. Amanhã é o Lula de Guaranhuns, na cabeça.
É forró em todos os cantos da capital dos paulistas. Só alegria e requebro dos corpos.
Estamos todos convidados. E quem é que não vai aceitar tal convite?
Claro, porque como todo  brasileiro, o paulistano também gosta de forró. Ou não gosta?
E, assim vamos em frente.  
As eleições terminaram.
São Paulo tem um novo prefeito, jovem e, segundo ele mesmo, muito atuante. Será? Vamos esperar para ver.
Vários aspectos emocionais influenciaram no resultado do segundo turno dos paulistanos e isso deu no que deu. O PT voltou a comandar São Paulo.  Com mensalão ou sem mensalão, o PT ganhou e vai ditar a sua cátedra aos paulistanos. Espera-se para ver. 
Quem foi que disse que o paulistano está preocupado com o mensalão e com os seus réus já condenados pelo STF?
É possível até que aqueles que vieram viver em São Paulo digam que o verdadeiro maestro é o barbudinho e  o STF e os seus ministros, incluindo o corajoso  Ministro Barbosa, perderam para o PT. Isso mesmo: perderam para o PT e estamos conversados!
Sái pra lá, oh mêu. Acorda maestro! 
Os réus condenados estão comemorando a vitória do seu partido nas eleições e aguardam os convites para participarem do novo governo de São Paulo. Alguém duvida? Só o 
notável  Ministro Barbosa poderá afirmar que tais políticos foram condenados e não podem assumir cargos públicos, até o cumprimento final das suas penas.
Estais brincando, Barbosa? 
Quem manda, a partir deste momento, é o PT com ou sem as sentenças do STF. Duvida? Então desafie esse partido e o seu barbudinho do nordeste. Você vai acabar sendo preso, com aplausos do Zé Dirceu, Genoino e Delúbio. Com certeza!
Mas vamos aos fatos reais e deixarmos as futricas para as eleições de 2014.
Tudo contribuiu para que o PT vencesse as eleições paulistanas. No entanto, há necessidade de ser analisado o aspecto da inovação. Vivemos num mundo em mudanças constantes e buscamos o inovatório para que as coisas possam melhorar.
Se de um lado apareceu um jovem que jamais participou de alguma eleição, a não ser para diretórios  estudantis, do outro estava um coroa viciado a participar de todas as eleições, nem se importando qual o cargo disputado. O povo não quis saber de candidato com experiência administrativa pública  e mandou ver. Pau no velho e flores para o novo. O resultado está aí pra ninguém botar defeito. 
O tal do candidato Russomano, destruído por um bispo católico, e o Chalita, com  a proteção do Sarney e também da igreja católica, já garantiram os seus ministérios do governo/Dilma ou secretarias do Haddad. É esperar para ver e vamos ver mesmo!
E os evangélicos? Estes ficaram lambendo os lábios, sem provar da fruta proibida das eleições. Os católicos com os seus padres, bispos e cardeais mostraram que mandam e influenciam muito. Né não? Esqueceram-se os evangélicos da lição principal:
É dando que se recebe!
Não é essa a regra na política?  Pois essa frase nasceu de um ministro da era dos governos militares. Lembram-se dele? Eu não me lembro do seu nome e nem do seu rosto.
A aleluia de cargos passou a ser uma coisa natural entre os políticos e justifica-se  a performance  de um candidato que se encontrava em terceiro lugar nas pesquisas do primeiro turno e acaba ganhando o segundo turno e levando a taça. 
São Paulo foi total  com o candidato jovem e virgem mas inexperiente, contra a experiência política de um esfomeado por eleições como o José Serra. Vá gostar de eleições no inferno, diriam os seus companheiros de partido, diante dos sorrisos de gozação dos eleitores. Com isso, não foi somente a vitória do homenzinho de Guaranhuns e do PT que fizeram a diferença mas a carequinha do ambicioso do PSDB, o derrotado! Derrota essa que influenciará nas eleições para Presidente da República e para Governador do Estado em 2014, porque se o PT renovou na candidatura para prefeito municipal de São Paulo, espera-se que outra renovação possa ocorrer com um outro jovem ou desconhecido como o seu candidato para governar o país ou o Estado dos paulistas. Será?
E a Dilma, vai continuar ou dará o seu lugar para que o Lula tente conseguir re-conquista-lo? Outra vez? OH Meu Deus!
Espera-se que o ex-preisdente não tenha sido picado pelo mesmo mosquito que picou o Serra e vá querer ser sempre candidato a alguma coisa porque o povo do nordeste/nordeste e o do nordeste/paulista ( agora com a pele cor de jambo) garantem a sua eleição. Alguém duvida?
Será esse o Brasil que gostaríamos de ver no futuro, com suas leis e os seus direitos obedecidos, respeitados e resguardados, sem  a manipulação de votos ou oferendas políticas aos mensaleiros de plantão?
Eu não gostaria que os novos políticos e jovens eleitos fossem manipulados pelos mais velhos ou donos de partidos políticos. Nada disso! Tudo que foi renovado deverá ser sempre renovado com a esperança de encontrarmos dirigentes confiáveis e corretos para todos nós.
Caso o Haddad queira disputar as eleições de 2014 para presidente, governador e ou  deputado federal, precisará se lembrar que uma das suas armas para ganhar as eleições municipais do Serra foi lembrar que o candidato do PSDB deixou a Prefeitura para concorrer - e ganhou! - a governança do Estado. Traiu os seus eleitores.
Isso acontecendo, a rio-clarense Nadia Campeão, ficará com o trono e o cetro paulistano em suas mãos porque "Rei morto! Viva a rainha! ". Assim, o PSDB morre em São Paulo e renasce o PT. Aliás, já está renascendo.
O seríssimo e respeitado governador Alkmin que se cuide, por que o Doctor Sylvana strikes again ou seja: o barbudinho Lula vai atacar outra vez e não haverá Superman ou Capitão Marvel para enfrentá-lo. Né mesmo?

i

Nenhum comentário:

Postar um comentário