sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DEVEMOS COMEMORAR?

Sete de Setembro e tudo continua como antes. Será que no aniversário da liberdade deste país estamos vacinados contra tudo o que aconteceu de errado até agora?
Não gostaria de enumerar os erros cometidos pelos nossos antepassados que queriam um país livre, democrático, com nomes de pessoas notáveis e sérias no comando desta nave gloriosa. Tivemos pouco disso e muito de errado. Cometemos os êrros pensando nas soluções imediatas para a felicidade do povinho.
Várias vezes alguns acertaram mas, na sua maioria, fomos passados para trás pela corrupção e a malandragem própria da alma do político brasileiro. Aí está a amostra deste país rico e maravilhoso entregue às mãos da incompetência e da corrupção.
É necessário que, de alguma forma, as coisas se modifiquem e podemos ter novas esperanças de felicidades e paz, com a alimentação, a saúde e a educação do nosso povo.Estamos chegando lá. Será.Eu acredito. E você, acredita?
Há dois dias, venceu o mandato de dois anos anos da doutora Eliana Calmon na Corregedoria Nacional da Justiça. O tempo em que passou a pesquisar e analisar o que havia entre as paredes do Poder Judiciário Brasileiro, principalmente junto aos fóruns de primeira instancia e até em alguns Tribunais Estaduais, ela descobriu que há " bandidos de toga" espalhados por todo este Brasil. Agiu como deveria agir uma pessoa de bem, corajosa e séria. Denunciou e divulgou as suas denúncias, deixando muitos juízes e desembargadores com ares assustados e surpresos, porque esperavam que a malandragem deles jamais seria descoberta e trazida aos meios de comunicação por alguém com suficiente capacidade e com a legalidade de seus atos para isso. A doutora Eliana nos deu mostra de como fazer a coisa certa e condenar a errada. Talvez, graças a isso, a mais alta corte de justiça desse país passou também a encarar melhor, e com nítida supremacia da sua liberdade de decisão e expressão, em julgar o maior processo de corrupção política já existente no Brasil digo, no mundo: o mensalão da dupla Dirceu-Lula. Como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, Dirceu vai pagar por ele e pelo presidente que, na época, afirmava não saber de nada. O cara-de-pau, com certeza, deixou de lado o cometimento do seu principal ato nascido na sua cabeça e determinou ao seu Ministro da Casa Civil, seu fiel escudeiro, assumir a responsabilidade do mal fado com a maior jóia da corrupção política nacional.
Ao serem indiciados no processo, os réus passaram a contratar inúmero advogados baseados nas afirmações do Presidente da República de que o mensalão era apenas uma figura mágica da oposição ao seu governo e assim o despropositado como um ato meramente político e o seu nome acabou não sendo indiciado, porque poderia haver, talvez, uma reação popular inevitável contra o próprio STF. O carisma do cidadão de Guaranhuns fervia entre os brasileiros que acreditaram e votaram nele e continuavam acreditando em seus discursos  de palanques politicamente corretos. Não valia a pena, ainda, colocar o Lula nessa espelunca processual.  O tempo vai continuar a andar, sendo bem possível que algo aconteça num futuro bem próximo.
Aliás, a revista Forbes publicou que o baixinho tem mais de 2 bilhões de dólares depositados em bancos estrangeiros, em seu nome. Êta presidentinho canalha e rico diriam os seus adversários que acreditavam ser ele um operário pobre e sonhador. Traiu o povo brasileiro e este ainda o ama. É gosto pelo sofrimento surgido das mentiras petistas. Até quando? Possivelmente até onde o PT aguentar. Mas ele,o Lula, é o próprio partido. É o seu dono e tudo mais. Quem irá enfrentá-lo, se cada um de seus funcionários nomeados ou admitidos por ele em todo território nacional, dá parte  do seu salário
espontaneamente(?) para o PT . É o dízimo político petista! Só este partido consegue fazer isso.Impressionante! Merece uma investigação: o cidadão tira do seu salário  o sustento e a manutenção de vida da sua família para dar ao PT?  Esquisito, né não?
Este é o retrato desses que há oito anos ganharam a confiança para governar os brasileiros. É notório que de bobo ou tolo todos nos temos um pouco, mas é bem possível que isso um dia isso possa mudar. E vai mudar!
O partido político da estrela vermelha, nosso governante, já começa a fazer água. O barco ainda irá afundar se o nível da água aumentar. E, está aumentando com a últimas noticias políticas e a verdade virá à tona. Vamos  perceber que,até agora, estivemos abaixo desse nível, tentando nos salvar trabalhando para sobreviver com a nossa família,ganhando salários baixos, falta da saúde, da educação, da moradia e da alimentação, fatores básicos para um ser humano viver. Enquanto isso, a denúncia da revista Forbes não sai da minha mente. Até hoje, o baixinho tem mais de 2 bilhões depositados no exterior e tende a aumentar mais ainda esse valor nos próximos dois anos. É foda para todos nós, seus obedientes operários, que servimos aos seus seguidores governantes para que tenham os seus orgasmos mensalônicos e mentirosos.
Até o Poder Judiciário foi contaminado e, graças à doutora Eliana Calmon, as coisas começam a tomar os seus devidos lugares de confiança e seriedade. O STF que tudo vê e nada fazia, resolver encarar e entrar com seriedade e segurança nessa de julgar imparcialmente os crimes como o mensalão. Quase todos os réus desse processo serão condenados por esse órgão máximo da Justiça Brasileira, sem dúvida. Não há escapatória, mesmo. Falta apenas o "fiel escudeiro"do baixinho completar a lista. E não adianta espernear porque ele irá para o mesmo lugar dos outros se, realmente, o STF mantiver essa linha de conduta. E, com ele, irá grande parte do PT. Depois, sem dúvida alguma, a cidade de Guaranhuns ficará mais conhecida ainda, por ter sido  o berço do maior corruptor político brasileiro. Esse mesmo homem que agora continua sorrindo por ser um dos brasileiros mais ricos do país e com as mentiras que conta nos palanques da vida, começa a sentir que o povinho lembre do ditado de que " não há mal que sempre perdure". Na data do aniversário da liberdade do Brasil, começamos a trilhar um caminho mais seguro para a liberdade emocional e política daqueles que ainda podem merecer a nossa confiança com suas fichas limpas, e sem ter a estrela corruptível e vermelha esculhambada  em sua propaganda eleitoral.
Estamos mudando os nossos atos com os fatos verdadeiros que surgem e nos incentivam a acreditar nessa mudança para que possamos comemorar o sete de setembro com dignidade e honradez. Vamos, chegar lá, com certeza!. Estamos perto disso. não estamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário