sexta-feira, 22 de junho de 2012

UNIÃO DO QUERER É A SOLUÇÃO.


Desde criança, aprendi uma frase que jamais me esqueci: "A União faz a força".

Confesso que, na realidade, eu sempre me pautei em usar a união como motivo para se conseguir algo, porque sozinho era praticamente impossível. Vocês já pensaram nisso?
A vida foi rolando, os anos foram decorrendo e aumentando as minhas responsabilidades diante da sociedade em que vivo e, comecei a notar que, outras alternativas na forma de viver, acabaram surgindo e dominado os viventes.
Hoje está difícil de defendermos a velha frase do início. Ela poderia ser: "A união pode fazer a força"
Dia mais ou a menos irá surgir uma substituição do verbo poder pelo dever.
O poder é facultativo e o dever torna-se a ação obrigatória. Sabiam?
Isso tudo será comprovado a medida que vamos nos aproximando do mês de dezembro de 2012, quando findam  as previsões astrológicas do calendário Maia e mil suposições entram e saem das nossas mentes. E depois?
Para  chegarmos nesse ponto, temos que analisarmos a conduta da humanidade diante de tudo aquilo que vêm acontecendo no planeta.
Já percebemos que a união desapareceu entre nós para que possamos ter a força real de conseguirmos alguma coisa. Podem  ter a certeza de que hoje é muito difícil a procura desse tipo de união.
Até mesmo no ambiente de muitas famílias, essa união se transformou em desafios e conflitos.Reparem nessa  verdade. A competição entre os humanos passou a ser uma característica da vida global. É cada um para o seu lado,  aconteça o que acontecer. Onde chegamos. Penso que a frase interrogativa para tudo isso seria "Vivemos separadamente juntos"
Mas os dias vão se passando, os meses já começam a serem vencidos e o dezembro do calendário Maia está começando a atormentar os terrestres.
Dizem que o planeta tera uma mudança de comportamento jamais visto. Ele não irá desaparecer mas determinará o aparecimento de condutas modificadoras dos seres humanos para que possa continuar a existir.
A principal delas e que será a base dessa nova existência da humanidade é a reformulação da idéia do que significa a união. Esta não será para se ter qualquer  força física, mas será para termos a grande união espiritual  existente entre nós, de maneira tal, que poderemos e deveremos ser humanos e juntos caminharmos na busca desse entendimento.  Jamais nos esqueceremos da maior dessa força que está no alto, nos céus, e coordenará, sem dúvida alguma ,essa passagem de dezembro de 2012, entre nós.
A concentração dessa espiritualidade será a maior das forças que estarão em nossa companhia e que espera ser acionada para dar continuidade a nova vida que virá, com certeza.
É só acreditarmos e, para tanto, vamos experimentar agora:
Sentem-se e acomodem-se, com certo relax.  Fechem os olhos e procurem ver o planeta como está. primeiro ao seu redor e com todos que diariamente vivem com vocês. Daí,  aumentem o espaço de tudo que envolva a vida. Chegamos  a todo o planeta Terra e sentimos como ela pode ser mudada para melhor. É questão de acreditarmos naquilo na qual  a sua mente se concentrou e assim, vamos buscar a famosa união espiritual.  Agora, juntos, vamos nos concentrar naquilo que podemos fazer para ajudar a melhorar a vida de todos nós, dos povos e do próprio planeta.  Podemos, não deveria ser a palavra chave mas, queremos, sim!  Quando se que , se consegue!
Já perceberam que ,durante  esses anos, o querer dos povos, orando e acreditando na proteção de uma Ser supremo, conseguiram mudar e até melhorar. Não interessa, neste momento, a denominação desse Ser. Cada povo tem a sua mas, a crença Nele é a mesma.
Essa força, advinda das mentes concentradas de todos os povos em uma única direção e sob essa proteção divina nos dará: um planeta novo de amor, felicidade, paz entre todos  que queremos que tudo isso acontecesse e até agora ficamos no querendo.
A verdade, entretanto, está chegando para que isso aconteça. É acreditar no querer e não no que se pode.
A história do nosso planeta teve, até agora, altos e baixos. Chegou o momento de unidos buscamos o elo construtivo e que se perdeu nas mentes corruptas e perigosas  de pessoas  que chegaram até a mandar neste planeta. Isso gerou conflitos, batalhas, guerras, mortes de inocentes, fome, num balanço negativo dos que vivemos por aqui. Nada disso deverá acontecer de agora em diante. Chegou a hora da mudança radical:  mudamos ou ficamos sem saber ou supor o que será após dezembro de 2012.
Queremos continuar a nossa concentração na ajuda ou auxílio para quem precisa e iremos faze-lo, se é o que queremos  que de tudo de positivo aconteça.
Vamos continuar, ainda,no relax dessa concentração, querendo o bem de todos sob uma juramento de paz.
O planeta será outro porque queremos que seja. E,sem dúvida será!
Se o calendário Maia parar em dezembro, se abrirão as portas de um nova calendário, o dos humanos mais humanos e que dará a todos nós a felicidade que tanto procuramos e só a alcançaremos com o   querer que será sempre a força do nosso futuro. Poder, sabemos que temos de sobra. Porem o querer será sempre nosso guia.
Vamos terminar o nosso relax, abrirmos os olhos e sorrindo para todos os outros viventes, sabendo o que queremos juntos, numa força que jamais será destruida. E assim, iremos virar calendário, no final do ano, com a certeza de que o planeta será outro: mais humano e feliz.
Vamos tentar? É só querermos e acionarmos  a força dessa união.

Um comentário: