quarta-feira, 13 de junho de 2012

A QUEM POSSA INTERESSAR

O "Jus Sperniandi" é uma expressão utilizada nos cursos de direito, para justificar a situação desesperada de um réu ao perceber que a sua defesa já foi para a cucuia. Então, ele percebe que está só e tudo passa a ser considerado válido na tentativa do o seu último ato desesperado na busca do  impossível, mas. . .  Bem na Justiça, tudo é possível.
O editorial do Estadão de hoje comenta o ato de desespero de um político, outrora famoso e poderoso, e que atende pelo nome de José Dirceu, o mesmo que "bolou" a insaciável vontade de "comprar" deputados e senadores para a aprovação de todos os atos do ex-presidente Lula, e este, por sua vez, afirmou que "nada sabia". 
O mundo sabia. O Brasil do Oiapoque ao Chui sabia. Todo mundo sabia. O Lula dizia o contrário. Como somos estúpidos, acreditando no Lula,não é? 
Deixa pra lá. 
Um dia o Criador, um tanto distraído, deve ter deixado que  a mentira acobertasse uma verdade e muitos, agora, fazem o mesmo, como o nosso ex-presidente.
Há uma ação impetrada junto ao STF, e depois de tantos anos, ela será julgada a partir de primeiro de agosto. Para se ter uma idéia, no banco dos réus estarão sentados, mas não algemados, mais de 30 políticos que se beneficiaram do famoso "mensalão"que prejudicou de vez a figura da política brasileira. Na primeira fila lá estará ele... Jose Dirceu!
Os votos citados no maior processo de corrupção da política brasileira eram vendidos e comprados adoidados. O vendedor era o José Dirceu, Ministro-Chefe da Casa Civil do ex-presidente Lula. E o Lula disse que nada sabia. Pois é. 
A acusação feita pelo procurador geral da República  foi grave. Muito grave.Ele apelidou o deputado de "chefe de quadrilha". Querem mais? Busquem no código penal brasileiro o que significa "chefe de quadrilha".
Durante 8 anos a ação foi ganhando informações, depoimentos, etc e agora chegou a hora da verdade.Hora do Julgamento. Hora da decisão!
No editorial do Estadão, algumas citações relatadas sobre a vida política e guerrilheira de José Dirceu foram chocantes. Ele mesmo afirmou que um dia a "batalha final" iria chegar, ou mais ainda, que ela aconteceria "nas ruas ". É mole?
Num determinado momento, incentivou ao professorado paulista a "fazer tantas e tantas greves possíveis porque os tucanos do governador Mario Covas têm de apanhar nas ruas" E isso, acabou acontecendo. Bateram no governador!.
Agora, durante o andamento da ação no STF o réu afirmou que tudo foi força de expressão. Como? Incentivar a bater no governador de Estado é força de expressão? É nada. É o pulsar inconsequente do sangue de guerrilheiro que não aceita as medidas políticas advindas de qualquer governo, seja democrático ou não. Guerrilheiro é guerrilheiro e sempre será guerrilheiro. Mesmo sendo um lobo disfarçado em Chapeuzinho Vermelho.
Os próprios companheiros de partido (PT) do José Dirceu o consideram um "stalinista irrecuperável". Sabem lá o que isso significa?
A história russa mostrou muito bem  quem foi Stalin e o que  a expressão "stalinista" representa.
No primeiro dia de agosto começará o julgamento desse processo no STF, conhecido como "mensalão" e nós todos esperamos ansiosamente o seu resultado.Como esperamos!
Dependendo dele, poderemos ter uma nova estrada para a política e para a vida deste país que, provavelmente será limpa, sadia e de credibilidade, ou caso contrário, continuaremos a carregar sobre as nossas costas o peso de sermos corruptos para sempre. O Brasil não merece!
A justiça brasileira,através da sua mais alta corte, está recebendo a incumbência de nos mostrar que ela é séria e, com isso, podemos voltar a confiar em suas decisões.
Que o "jus sperniandi" do senhor Dirceu e seus comparsas fique somente com eles e estamos conversados!!!!!!
Sonhamos com isso, e com os eleições de outubro poderemos começar uma mudança radical em nossa política. 
Não é uma boa idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário