quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

BOHEMIA PARA TODOS

Ontem, à noite, eu estava sentado diante de uma mesa, à frente de um posto de gasolina, e saboreando algo que se intitula Bohemia.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

IDIOTA, QUEM?

Eu não sei a cidade onde me encontro mas sei que me encontro no interior de uma cidade brasileira.
Ando pelas ruas e vou identificando alguns prédios como o da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, do Fórum Judiciário, da Delegacia de Polícia e outros menos votados.

O SIGNIFICADO DO "DOWN".

Hoje eu me despertei e passei toda a manhã me sentindo "down".
Os norte-americanos dizem que "down"pode significar muita coisa, apesar de quem estiver sob este domínio não irá querer fazer nada, apenas dormir.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO!

Estamos chegando ao final de um ano diferente dos outros.
Normalmente, todos os finais de ano são esperados porque encontramos um meio ou uma justificativa para nos identificarmos com nossos parentes e amigos e, ao abraçá-los, sorrimos, desejando que o próximo ano seja melhor para todos. Tudo com muita alegria e graça.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NÉ NÃO, FACULDADE DE MEDICINA.

Ainda me encontro sob o impacto da emoção que a ACIRC me proporcionou, na noite de segunda feira, quando fui escolhido como um dos seus homenageados, por tudo que construi na minha vida de educador e comunicador.
Ao agradecer, eu informei a todos os presentes que o sonho de ganharmos uma faculdade medicina já era uma forte realidade.
Nesta quarta feira, leio no jornal Cidade que uma instituição educacional de Minas Gerais entrou com o pedido da suspensão da faculdade ganha pela Anhembi/Morumbi para instalar o curso de medicina em Rio Claro e Piracicaba.
É aí que o bicho pega para Rio Claro.
A Instituição vencedora parece que pretende construir a nova faculdade perto do posto de pedágio na rodovia Rio Claro/ Piracicaba e ali ela atenderia os pretensos alunos de nossa cidade e de Piracicaba.
Onde ficará o nome de Rio Claro, se isso for verdade?
O que nos dá orgulho de vivermos na Cidade Azul é admirarmos o seu nome em tudo o que foi conseguido implantar e instalar neste chão bendito, o melhor caminho dos bandeirantes. Ao se tentar um compartilhamento com outra cidade, é necessário para o nosso orgulho, mantermos sempre o nome de Rio Claro em destaque nesse tipo de associação.
Nossas autoridades que devem estar acompanhando o desenrolar da vinda da Faculdade de Medicina para nossa cidade e não deverão, é claro, deixar o nome de Rio Claro esquecido, nessa conquista.
Não temos representante federal, em Brasilia. Piracicaba tem dois. Num governo em que o toma lá dá cá é regra,  é bem possível que entre Piracicaba e Rio Claro, ficaremos com o segundo lugar. Será?
Olhos abertos em todos nós.
O que me deixa contrariado é que um curso superior de medicina em Rio Claro, poderia compartilhar um prédio para as aulas da faculdade num espaço da Santa Casa e esta teria o aumento do numero de leitos para o acompanhamento das aulas práticas. Isso aumentaria o investimento muito maior do SUS na nossa Santa Casa e mais ainda, se conseguirmos colocar esse nosso querido hospital no projeto Hebe Camargo, o Estado manteria todo o atendimento oncológico. Será?
Incrível, mas até agora o pessoal da Anhembi/ Morumbi não visitou a provedoria da Santa Casa para ver o que poderiam fazer juntos para o curso de medicina aprovado. 
O processo da instalação da Faculdade de Medicina ainda vai ficar aguardando a solução do recurso impetrado pela instituição mineira/baiana para poder funcionar.
A Faculdade de Medicina de Rio Claro já está aprovada e publicada no Diário Oficial. Ninguém vai tirar essa conquista da nossa cidade. Vamos ficar atentos e prontos para reagirmos.
Né não?

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

INCRÍVEL, FANTÁSTICO E EXTRAORDINÁRIO.

Incrível, fantástico e extraordinário.
Estas seriam as expressões usadas em um programa da Tv americana, onde o ator Jack Palance era o seu apresentador.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

BOLÍVIA ENCARA O BRASIL

Parece brincadeira o que eu acabo de ler.
Verdade? Não acredito. 
Mas, vamos em frente e tentarei repetir a ameaça que o mandatário da Bolívia fez nesta semana, na imprensa internacional.

domingo, 23 de agosto de 2015

MESTRE ZUZA AFIRMOU, ESTÁ AFIRMADO!


Dizem as más línguas que cada povo tem o governo que merece.
É possível, mas o que me deixou cabreiro foi o mestre Zuza afirmar com todas as letras, vírgulas e pontos que cada um tem a família que merece. E quando ele afirmava. . . estava afirmado!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DILMA E O BRASIL

quebro.
- "Ele pensa que ainda é presidente, mas não é mais".
Essas palavras foram pronunciadas pelo deputado federal da época, Ulisses Guimarães, presidente da Camara dos Deputados, sobre um pronunciamento do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

PAPO SÉRIO COM DEUS

A missa das nove de um domingo havia terminado na igreja matriz de São João Baptista de Rio Claro. Naquele instante, o gaguinho Sebastião, conhecido e querido mordomo da igreja, trancava as janelas e as portas enquanto algumas crianças esperavam o comando dos instrutores para serem preparadas e iniciadas à uma futura primeira comunhão, duas semanas depois.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EU SÓ QUERIA ENTENDER.

Há momentos em que nos encontramos longe da realidade  e acabamos sendo levados para algum lugarFoi assim que aprendi o que significa realidade natural e  o que é um lugar estranho.
Vou tentar explicar essas duas expressões.

domingo, 12 de julho de 2015

AS COISAS ACONTECEM.

Dizem as más línguas que as  coisas acontecem quando nós menos esperamos.
Foi assim que aconteceu com a Lúcia e o Antenor.
Namoro firme e forte durante seis anos. Noivado de dois e pronto...casamento! Todo mundo feliz!
Quatro anos maravilhosos.
A vida matrimonial caminhava muito bem e no ponto, atendendo as conjecturas normais de um casal jovem. Ele com 25 anos e ela com 24 anos.
As férias chegaram e embalados numa idéia de algum amigo ou amiga, o casal foi conhecer o Oriente Médio mais precisamente, o Marrocos. 
40 dias e 40 noites num hotel cinco estrelas e conhecendo tudo aquilo que seria possível conhecer naquelas bandas diferentes e maravilhosas. Inesquecíveis.
Terminada a temporada de descanso, o casal volta ao Brasil. Ambos estavam eufóricos e contavam para todos a experiência da viagem marroquina.
Na terceira noite, após a volta, Antenor vestindo apenas uma cueca, sentado na cama do casal, olha para a sua bela Lúcia e lhe diz.
- Vamos nos separar.

- Como? Você quer ir dormir no quarto de hóspedes?

- Nada disso. Quero me separar de você.

Silêncio total naquele quarto onde,até ontem, florescia todas as noites, algum ato de amor.
Lúcia sentiu uma lágrima saindo dos olhos e pediu ao marido alguma explicação.
Ele, mudo, não respondeu. Apenas deu um ar de fera. Cara estúpida e rude. Machão!
Depois de algumas frases ofensivas - elas sempre aparecem em ocasiões como essa - Lúcia foi para o banheiro e ele se arrancou para a rua.
No dia seguinte, o convite para o início de uma ação de divórcio estava com o casal.
Poucos dias depois, cada um na sua e sonhando com uma nova vida. E, ela veio para ambos.
Hoje, ele se encontra casado com outra e ela com outro. Cada casal tem dois filhotes. Pois é!
Os quatro são bastante felizes.
É por isso que uma coisa me deixa perplexo. O que foi que  o Antenor viu ou sentiu durante suas férias em Marrocos?
Quem souber pode me contar porque até agora está difícil de entender o que houve com aquele casal que todos admiravam pela beleza, jovialidade, e muito amor.
Volto a repetir:
quando a gente menos espera as coisas acontecem.
 Né mesmo?

terça-feira, 7 de julho de 2015

FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES.

A minha vida profissional, na área da comunicação, sempre me ensinou a procurar a verdade como o objetivo das atividades de repórter ou de jornalista. Desta maneira, os fatos, a sua realidade e suas consequências deveriam ser sempre calcadas no fator e na causa de um trabalho sério, ou seja, do meu trabalho.
Assim, a honestidade surgia sempre como uma exigência para o meu trabalho. 
Por isso, após 50 anos de militância na área da comunicação, fico espantado ou ver que o Ministério Público ingressou com pedido à Justiça para que, através de uma Ação Civil Pública, promova a suspensão dos salário dos diretores da Fundação Ulysses Guimarães motivo: o promotor afirma que não há necessidade de salários pela pouca efetividade do trabalho desenvolvido, realizado, em sua maioria, por funcionários da própria prefeitura.
Em todos os órgãos municipais há funcionários da prefeitura distribuídos e trabalhando. Claro que na Fundação isso seria inevitável.
O motivo "justificante" não procede e eu acredito que a Fundação tenha e mantenha amplas finalidades educacionais e sociais desde a implantação do curso superior de Governo e outras. Para isso necessita de profissionais nas áreas judicial, historiador, bibliotecário, pedagogos, técnicos em informática, contabilidade  RH e serviços gerais.
Assim, é importante saber que a Fundação não existe apenas para comemorar a semana em homenagem ao Ulysses Guimarães, mas para uma série de atividades diárias. 
Uma pergunta: 
Será que, ao não ser muito exigido em suas ações, esse mesmo promotor abriria mão dos seus polpudos salários. Claro que não, porque pelas leis
brasileiras, quem trabalha deve receber a remuneração pelo trabalho prestado. Onde esse promotor foi buscar essa figura do trabalhador sem remuneração? Será que ele ouviu algum invejoso e criador de caso? Somente numa Ação Civil Pública poderia ser a resposta. Será?
A Fundação tem uma série de atividades e prestação de serviços à coletividade rio-clarense. Na sua criação estava previsto o funcionamento do segundo curso superior de governo no país (o primeiro já existe no Senado e foi implantado pelo professor Heitor Gurgulino de Souza por sugestão do Senador Sarney e do Deputado Federal Ulysses Guimarães) Até agora só não foi instalada por influências políticas locais.
É preciso esclarecer esse ponto.
Muitas atividades na área da tecnologia da computação foram instaladas e mantidas pela Fundação. É só procurar que o promotor acha.
Mas vamos ao que interessa.
Porque é que, de uma hora para outra, houve alguma preocupação sobre a Fundação, determinando a conduta do MP?
Fácil.
Recentemente foram aprovados 37 milhões de reais para a construção da sede da Fundação e junto a esse valor está sendo aprovado (fase final) 25 milhões de reais, amparados pela Lei Roanet 
(incentivo fiscal)
O custo da obra está previsto em 55 milhões de reais. 
Será necessário apenas uma concorrência (local) e alguma empresa da construção civil (local) deverá receber o montante para realizar as obras. 
Daí vem o rumo desse caso.
Se os atuais diretores - pessoas idôneas e queridas na cidade - forem despedidos, para os seus lugares serão indicados os que irão trabalhar sem receber, sendo possível que para os cargos da diretoria, sem salário, irão surgir profissionais interessadíssimos em trabalhar sem receber, mas
buscando alguma premiação oriunda dos 55 milhões. Ou não?
A Fundação Ulysses Guimarães é patrimônio do povo rio-clarense e nela deve ser direcionada toda assistência e apoio  necessários para que cresça muito e enalteça muito mais a história política de Rio Claro.
Agora, este caso é uma típica Ação Civil Pública rançosa e movida por interesses inescrupulosos. Né não?

quinta-feira, 21 de maio de 2015

CONHECER MELHOR N.Y.

Conhecer o Queens, em Nova Iorque, é um presente que todos os turistas que visitam a Big Apple deveriam merecer. Se quiserem!

KNOW BEST NY
Knowing the Queens, New York, is a gift that all tourists visiting the Big Apple should deserve. If they want!

CONOSCERE MELIO NY Conoscere i Queens, a New York, è un dono che tutti i turisti che visitano la Grande Mela deve meritare. Se vogliono!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

BIRDLAND JAZZ CLUB NY

No inicio de maio, eu cheguei à conclusão pessoal que  Nova Iorque tem uma casa de shows muito famosa e que poderia ser classificada como uma das melhores : a Birdland Jazz Club NY.
Uns dizem que há outros locais que poderiam ser melhores, porém eu, que praticamente conheço quase todos, concluo que a Birdland é o melhor.

BIRDLAND JAZZ CLUB NY
In early May, I came to the personal conclusion that New York has a very famous concert hall and that could be classified as one of the best: the Birtdland Jazz Club NY.

Some say that there are other houses that could be better, though, and I know that practically almost all conclude that the Birdland is the best one.

BIRDLAND JAZZ CLUB NY
Ai primi di maggio, sono giunto alla conclusione personale che New York ha una molto famosa sala da concerto, e che potrebbe essere classificato come uno dei migliori: la Birtdland Jazz Club di New York.

Alcuni dicono che ci sono altre case che potrebbero essere migliori, però, e io so che praticamente quasi tutto concludere che il Birdland è uno dei migliori.

domingo, 10 de maio de 2015

AMOR DE MÃE / MOTHER'S LOVE / AMORE DE LA MADRE

Hoje se comemora o dia das mães, em todo o planeta.
Muito bem e muito bom porque se existe alguém que mereça ser lembrada, cortejada, admirada e amada é a mãe. O resto não importa

MOTHER'S LOVE

Today we celebrate Mother's Day, all over the planet.
Very good and very good because if there is someone who deserves to be remembered, wooed, admired and loved is the mother. The rest does not matter

AMORE DE LA MADRE
Oggi si celebra la festa della mamma, in tutto il pianeta.
Molto buono e molto buono, perché se c'è qualcuno che merita di essere ricordata, corteggiata, ammirato e amato è la madre. Il resto non conta

sábado, 9 de maio de 2015

O PASSARINHO FELIZ/ HAPPY FINSH / FELISH FINSH

Saio em direção do pequeno jardim da casa de meu filho e me sento à frente de uma mesa de concreto rosa, muito bonita e fico olhando as árvores e flores daquele local.

HAPPY FINCH
Go out toward the small of my son home garden and I sit in front of a pink concrete screed, very beautiful and I'm looking at the trees and flowers plants there.

FELICE FINCH Andate verso il piccolo di mio figlio giardino di casa e mi siedo di fronte a un massetto in calcestruzzo di colore rosa, molto bella e non vedo gli alberi e fiori piante lì.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O PRIMEIRO PASSEIO/ FIRST RIDE / PRIMO VIAGGIO

Não estivesse vivendo os primeiros dias de vida do meu neto, eu não estaria descrevendo o que eu  vi, nesta tarde de uma quinta feira de maio, numa calçada de Astória, em Nova Iorque. Explico.

FIRST RIDE
There was living the first days of life of my grandson, I would not be describing what I saw this afternoon a Thursday in May, a cobbled Astoria in New York. Explain.

PRIMO VIAGGIO
C'era vivendo i primi giorni di vita di mia nipote, non sarei descrivendo quello che ho visto questo pomeriggio Giovedi maggio, un acciottolato Astoria di New York. Spiegare.

terça-feira, 5 de maio de 2015

APENAS UM CAFEZINHO, OBRIGADO! / JUST A CUP. . ./ SOLO UNA TAZZA. . .

- Apenas um cafezinho. Obrigado!
Quando eu ouvi aquele camarada pedir um cafezinho no bar da esquina do veneno, em Rio Claro, fiquei intrigado porque eu nunca tinha visto aquela figura naquele local e, ao pedir o seu cafezinho, usou as expressões: apenas um e obrigado!

- JUST A CUP OF COFFEE. THANK YOU!
When I heard that guy order a coffee at the corner bar poison in Rio Claro, I was intrigued because I had never seen that figure in that place and to ask for their coffee, used the expression: only one and thank you!

SOLO UNA TAZZA DE CAFFÉ, PER FAVORE
Quando ho sentito che per ragazzo un caffè al bar del veleno angolo a Rio Claro, ero incuriosito perché non avevo mai visto quella figura in quel luogo e per chiedere il loro caffè, usato l'espressione: un solo e grazie!

sábado, 2 de maio de 2015

LEMBRANÇAS DO NINHO / SOUVENIRS OF NINHO / RECORDATI NINHO

Eu não poderia deixar de contar o que aconteceu comigo há alguns anos num local conhecido como a esquina do veneno, na minha cidade, onde o cafezinho vinha sempre acompanhado das últimas notícias locais, piadas, etc. Ao que me parece, toda cidade interiorana tem um local como esse. 

SOUVENIRS OF NINHO
I could not help but tell you what happened to me a few years ago, in a place known as the corner of the poison in my city, where the coffee always came accompanied by the latest local news, jokes, etc. It seems to me, every provincial town has a place like this.

RECORDATI  NINHO
Non ho potuto fare a meno di dire che cosa mi è successo qualche anno fa in un luogo conosciuto come l'angolo del veleno nella mia città, dove il caffè è venuto sempre accompagnato dal le ultime notizie locali, barzellette, etc. Mi sembra, ogni città di provincia ha un posto come questo.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

É PRECISO CORAGEM / IT TAKES COURAGE/ CI VUOLE CORAGGIO

A condenação à pena de morte por fuzilamento dada pelo Presidente da Indonésia, para que um traficante brasileiro fosse punido pelo crime de entrar, naquele país, conduzindo drogas dentro de uma prancha de surf, abalou o mundo. Até a ONU foi motivada a dar a sua opinião. Pois é, com tanta mexida, é possível que possa acabar prejudicando a verdadeira causa ou motivo da tal condenação.
IT TAKES COURAGE
The sentencing to death by firing squad given by the President of Indonesia to a Brazilian drug trafficker was punished for the crime of entering, in that country, leading drugs within a surfboard, he shook the world. Even the UN was motivated to give their opinion. Yeah, so stirred, it is possible that may end up hurting the real cause or reason for such condemnation.

CI VUOLE CORAGGIO
A condanna a morte per fucilazione proposta dal Presidente dell'Indonesia a un narcotrafficante brasiliano è stato punito per il reato di ingresso, in quel paese, che porta la droga all'interno di una tavola da surf, ha scosso il mondo. Anche le Nazioni Unite è stata motivata a dare il loro parere. Sì, così agitata, è possibile che può finire per danneggiare la vera causa o motivo di tale condanna.

terça-feira, 28 de abril de 2015

UM PRESENTE DE DEUS / A GIFT OF GOD

Gosto de observar a maneira como as pessoas usam para falar ou contar alguma novidade vivida. Assim, aprendo um sem número de sotaques linguísticos ao escrever o que pensam os parentes, amigos, inimigos e outros. É interessante ficar com essa tal espectativa ao conversar com outras pessoas e ouvir mais o falar de cada uma delas.
A GIFT OF GOD
I love to observe the way people use to talk or tell some lived novelty. So I learn a number of linguistic accents to write what they think the relatives, friends, enemies and others. It is interesting to keep that such expectation when talking to other people and listen more to talk about each of them.
UM PRESENTE DE DEUS
Assim, expressões utilizando o nome de Deus são sempre repetidas todas as vezes que alguém queira dar ênfase a alguma informação, como: Graças a Deus, Seja o que Deus quiser, ou ainda, Deus escreve certo em linhas tortas. Elas não merecem nenhuma contestação.
Eu nunca havia percebido, com tanta clareza, qualquer uma dessas expressões até que hoje, pela manhã, soube que havia me tornado avô pela primeira vez na vida. Luca chegou, depois de uma aguardada espera de 40 semanas.
Tudo bem, ótimo. Parto normal, melhor ainda!
De repente, ouço a voz de um parente, ao meu lado,  naquele nosocômio:
- Graças a Deus!
Sorri e ao justificar a beleza do rosto do recém-nascido expressei-me:
-  Ele é lindo, não é?
A resposta veio de imediato:
- Lindo, gordinho e forte. Vai ser um atleta, com certeza - disse um outro parente que observava o bate papo.
Percebi a força desse rodeio de informações e afirmei:
- Foi Deus quem quiz. Isso é maravilhoso!
Percebi que havia pronunciado duas vezes algum desejo de Deus. Em seguida, ouvi o seguinte:
- Está provado! - e olhando para mim completou - não puxou nada de você porque você é feio.
Percebi que era brincadeira porque, naquele momento, eu aceitava esse papo amistoso como aquele. Valia tudo.
E lá veio outra afirmação:
- Está provado. Provado mesmo! Deus escreve e desenha certo em linhas tortas.
Agora estava completo. Eis aí as três frases elevando o trabalho de Deus. Com isso, a minha paciência ficou a beira de uma explosão. Sabe lá o quê, em menos de dois minutos, eu ouvi pessoas usando o nome de Deus, alertando e pedindo bençãos do Senhor para o meu neto? Sorri novamente e me senti ainda mais feliz. A explosão era de felicidade, claro!
Eu nunca havia pensado em me tornar avô pela primeira vez com mais de 75 anos de idade, e  flutuando num espaço ainda mais feliz, ao me levarem ainda mais próximo de Deus, graças ao nascimento e a beleza do meu querido Luca. Tudo era incrível e algumas lágrimas teimaram em sair dos meus olhos. Indiscritível!
Ao tentar narrar o que se passava no coração de um homem idoso ao ver e ouvir, pela primeira vez na vida, que estava começando a viver os seus primeiros minutos de vida como um avô, deixou-me inerte e pensativo.
- Meu Deus! Eu sou avô!-  foi a minha reação.
Dentro de mim eu só pensava nisso e percebi que o meu sangue corria pelas minhas veias e artérias, obedecendo a um compasso ritmado e intermitente, como se o mundo todo estivesse comemorando comigo tanta felicidade.
Luca, meu querido neto, somente você seria capaz de alterar toda uma vida deste, que até hoje, só se dedicou em educar netos de outros e agora começa a sentir o que deverá ser educar o meu querido  neto que Deus escolheu para mim. 
Luca tão esperado e já tão amado.
Será que haverá felicidade maior do que esta? 
Quem souber que me diga, se Deus quiser.
Realmente foi um presente de Deus.


A GIFT OF GOD
Thus, expressions using the name of God are always repeated every time someone wants to emphasize certain information as: Thank God, Be what God wants, or, God writes straight on crooked lines They do not deserve any dispute, sure.
I had never realized so clearly, any such expressions until today in the morning, I knew I had become grandfather for the first time in his life. Luca reached after an expected waiting 40 weeks.
Okay, great. Vaginal delivery, even better!
Suddenly I heard the voice of a relative, to me, that nosocômio:
- Thank God!
I smiled and justify the beauty of the newborn's face expressed myself:
- He's beautiful, is not it?
The answer came immediately:
- Beautiful, chubby and strong. It will be an athlete for sure - said another relative who watched the chat.
I realized the power of this rodeo information and stated:
- It was God who quiz. This is wonderful!
I realized I had spoken twice any desire of God. Then, I heard the following:
- It is proven! - And looking at me completed - did not pull anything from you because you are ugly.
I realized it was a joke because at that moment I accepted this friendly chat like that. Anything goes.
And there came another statement:
- It is proven. Even proven! God writes and draws right in mysterious ways.
It was now complete. There are the three sentences bringing the work of God. With this, my patience was on the verge of an explosion. Knows what, in less than two minutes, I heard people using the name of God, warning and asking for blessings of the Lord for my grandson? I smiled again and felt even happier. The explosion was of happiness, of course!
I had never thought of becoming grandfather for the first time over 75 years of age, and floating in space even happier, to bring me even closer to God, thanks to the birth and the beauty of my beloved Luca. Everything was amazing and a few tears insisted on going out of my eyes. Indescribable!
When trying to narrate what was in the heart of an old man to see and hear for the first time in my life that was beginning to live their first minutes of life as a grandfather left me inert and thoughtful.
- My God! I am grandfather - was my reaction.
Inside I only thought about it and realized that my blood ran through my veins and arteries, according to a rhythmic and intermittent compass, like the whole world was celebrating me so much happiness.
Luca, my dear grandson, only you would be able to change a lifetime of this, that to date only dedicated himself to educating grandchildren of others and now get to experience what should be educating my dear grandson that God has chosen for me.
Luca awaited and already so beloved.
Will there be greater happiness than this?
Anyone who can tell me, God willing.

Tradução: Google


sábado, 25 de abril de 2015

MENTIROLANDIA / THE LIE CITY

Era uma vez. . .
Foi assim que eu aprendi, desde criança, a ler as estórias infantis e   posso garantir que esse procedimento foi o melhor possível.
Ja imaginaram começar a contar alguma estória sem inicia-la dizendo "era uma vez. . ." Pois é! Então, vamos ao que interessa, ou seja, vamos contar uma estória.

THE LIE CITY
Once upon a time. . .
That's how I learned as a child, reading children's stories and I can guarantee that this procedure was the best.
We imagined start telling some story starts without her saying "once upon a time..." Yeah! So let's get down to business, ie we will tell a story.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

FIQUEI MUDO / I WAS DUMB

Eu resolvi tomar juízo e fiquei quieto como um papagaio mudo. Sim, porque qualquer papagaio so fala ou emite um ruído toda vez que alguém dele se aproxima. Experimente chegar perto dessa ave e verá que eu estou certo com essa informação. 

I WAS DUMB
I decided to take judgment and was quiet as a silent parrot. Yes, because any parrot speaks or makes a noise every time someone comes to him. Try to get close to this bird and see that I'm right with this information.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A HORA DO ESQUECIMENTO.

Não sei o que houve comigo nos últimos minutos. Só sei que não sei. Esqueci!
Esquisito! Depois, soube que muitas pessoas tem um determinado momento em que se esquecem quem são e o que querem?  Vamos ver se há alguma explicação para essa pequena confusão.

TIME OF OBLIVION
I do not know what happened to me in the last minutes. I only know that I do not know. Forgot!
Bizarre! Then he learned that many people have a certain time when they forget who they are and what they want? Let's see if there is any explanation for this little confusion.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ADEUS /GOODBYE

Eu só queria dizer adeus e não consigo.
Quantas pessoas gostariam de dizer adeus e no momento em que vão iniciar a tal despedida sentem um aperto sufocante na garganta  e a voz não sai.

GOODBYE
I just wanted to say goodbye and I can not.
How many people would like to say goodbye and when that will start this farewell feel a suffocating grip on the throat and the voice does not come out. 


quarta-feira, 18 de março de 2015

THE PHASIS OF LIFE / AS FASES DA VIDA

Eu tenho um mau hábito: eu não tenha em mente tudo o que vejo, mas eu vejo tudo que eu quero para se manter em mente. Você começa a idéia?

THE PHASIS OF LIFE
I have a bad habit: I do not keep in mind all I see but I see all I want to keep in mind. You get the idea?


domingo, 15 de março de 2015

FRED, O CAMELO / FRED THE CAMEL

Na noite anterior eu me lembrava do Fred, apelidado de Camelo, por desempenhar as suas missões de carregar o peso (bolas, uniformes, água, etc) na equipe em que eu jogava basquetebol. Como  eu me encontrava cansado,  resolvi deitar e dormir naquela big cama de hotel.

FRED, THE CAMEL
Last night I remembered Fred, nicknamed the Camel, to play their missions to carry the weight (balls, uniforms, water, etc.) on the team that I played basketball. As I found myself tired, I decided to lie down and sleep in that big hotel bed.

sexta-feira, 13 de março de 2015

A PASSEATA DO DIA QUINZE / THE MARCH PF THE DFAY FIFTEEN

Eu não sou  de deixar a peteca cair e nem deixar as coisas para serem resolvidas depois. Gosto de ver e sentir o problema de frente e nunca tive receio para tanto. Portanto, respeito e quero ser respeitado quando emito uma opinião própria. Tenho dito!

THE MARCH OF THE DAY FIFTEEN
I'm not dropping the ball and not let things to be dealt with later. I like to see and feel the problem head on and never was afraid to do so. Therefore, respect and want to be respected when emito their own opinion. I have said!

quinta-feira, 12 de março de 2015

PARIS, CAPITAL DO MUNDO./ PARIS, THE WORLD CAPITAL

Alguém me disse que Paris, capital da França, deveria historicamente ser considerada a capital do mundo. Será? Vamos até lá.

PARIS, THE WORLD CAPITAL
Someone told me that Paris, capital of France, was historically considered to be the capital of the world. Really? Let's go there.

terça-feira, 10 de março de 2015

UM NOME / ONE NAME

Eu tenho apenas um nome e sei da sua importância para mim e para todos que dependem de mim ou vivem comigo.
Você também já pensou nisso?

ONE NAME
I have only one name and know their importance to me and to all who depend on me or live with me.
You also thought about it?

VIVO! / LIFE!

Vivo! Esta expressão me veio à mente quando alguém me perguntou como estava a minha saúde. Que  coisa, não é? Foi uma resposta de "bate pronto". Depois fiquei a pensar sobre o seu significado e as suas consequências.

LIFE!
Live! This expression came to mind when someone asked me how was my health. My, is not it? It was a response of "hits ready." Then I started thinking about its meaning and its consequences.

quarta-feira, 4 de março de 2015

50 TONS DE CINZA OU MAIS. / 50 SHADES OF GRAY


Parecia impossível mas não era.
Seria verdadeiro? Talvez.
Pois foi o que aconteceu comigo ao resolver assistir ao filme 50 tons de cinza que, nestes últimos dias, tem despertado uma curiosidade principalmente nas mulheres de todo o mundo. Foi um tal de procurar esse cinza variado desde o início do filme até o seu final. Não encontrei ou não entendi o seu significado.

50 SHADES OF GRAY
It seemed impossible but it was not.
It would be true? Maybe.
Because it happened to me to solve watch the movie 50 shades of gray that in recent days has awakened a curiosity mainly in women worldwide. It was such a look that varied gray since the beginning of the film until the end. Not found or did not understand its meaning.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O VÔO DO CONDOR / THE CONDOR FLIGHT

A surpresa foi grande para mim porque eu nunca havia visto um condor voar. E ali, na minha frente, estavam dois, um casal dessa ave que voa lindo, com muita  classe e elegância. Ao ver a abertura de suas asas me lembrei de um planador planando em silêncio e observando um mundo diferente. Estava aquele casal talvez a procura de algum alimento?  Pode ser. Mas foi uma imagem que eu jamais me esquecerei, ou seja. . . um dia eu vi um casal de condores voando à poucos metros de mim. Onde isso aconteceu?

THE CONDOR FLIGHT
The surprise was great for me because I had never seen a condor fly. And there, in front of me were two, a couple of this bird flying beautiful, with a lot of class and elegance. When you see the opening of their wings remembered a glider gliding quietly and watching a different world. Was this couple may demand some food? Can be. But it was an image I will never forget, that is. . . one day I saw a couple of condors flying a few meters from me. Where did it happen?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

TANGO / TANGO

Uma manhã de domingo, sentado em um banco de cimento, na avenida mais larga do mundo, a 9 de Julio, em Buenos Aires, vejo de um lado um obelisco enorme em homenagem aos heróis ou políticos argentinos e do outro lado, na outra ponta, estampada num edifício sindical, a impressionante  figura querida da história argentina, Eva Peron: "Não chores por mim Argentina, porque eu nunca te deixarei". O  povo também jamais a esqueceu e ainda chora muito por ela.

TANGO
One Sunday morning, sitting on a cement bench, the widest avenue in the world, 9 de Julio in Buenos Aires, I see on one side a huge obelisk in honor of the Argentine heroes or political and across at the other end stamped in a union building, the impressive beloved figure in Argentine history, Eva Peron, "Do not cry for me Argentina, because I will never leave you." The people also never forgot it and still cries a lot for her.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

3 RESPIRADAS./ 3 BREATHS

O professor Benedito, mais conhecido como "seu Dito", era um profundo conhecedor da educação física, sua real disciplina, e tinha sempre algumas frases com certo efeito para justificar o que explicava.

3 BREATHS
Professor Benedict, better known as "his said," was a deep knowledge of physical education, his real discipline, and always had a few sentences with some effect to justify which explained.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PRÁ SER FELIZ / TO BE HAPPY



Ligo a TV e vejo, na telinha, uma família alegre, cantando: 
"Prá ser feliz, prá ser feliz, o que é que você faz prá ser feliz".

TO BE HAPPY
I turn on the TV and see, on the small screen, a happy family, singing:
"To be happy, to be happy, what do you do to be happy."