sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO!

Estamos chegando ao final de um ano diferente dos outros.
Normalmente, todos os finais de ano são esperados porque encontramos um meio ou uma justificativa para nos identificarmos com nossos parentes e amigos e, ao abraçá-los, sorrimos, desejando que o próximo ano seja melhor para todos. Tudo com muita alegria e graça.

É engraçado porque é a época de pensarmos na saúde e no sucesso de quem amamos e acabamos nos esquecendo de nós. Ora, os outros são os que deveriam desejar a nós tudo de bom no ano futuro que irá se iniciar. E será que eles desejam isso mesmo?
Mas, vamos em frente que atrás vem gente.
Essa deveria ser a mensagem que poderíamos enviar aos outros, porém iremos acabar concentrando os nossos desejos em duas palavras simples e rasteiras: saúde e sucesso!
Sentado a beira do meu Apple, vou digitando letras e palavras ouvindo a voz cantante do Erasmo Carlos. Só que ele afirma estar : à "beira do caminho" e na minha escrita estou "sentado à beira do meu computador". Deu pra entender, não?
Alguns poucos dias e iniciaremos um novo ano.
Fecho os meus olhos e me concentro no amanhã.
Aliás, vocês sabem o que significa a concentração no amanhã. Não? Entendo, porque já está difícil concentrar no hoje, agora, etc. Pois é!
Uns dizem que é muito complicado desejarmos a todos um novo ano feliz sem saber se iremos terminar o ano velho felizes também. Portanto, eu repito: quem é que nos garante que iremos ser felizes nos últimos dias deste ano para podermos iniciar um outro ano novo feliz.
Dizem, os que pensam alicerçados na teoria da positividade dos tempos, que o mundo, no ano novo,  será muito melhor do que é hoje. Já os negativistas pensam o contrário. Quem terá a razão? Vale a pena esperar? Não sei responder.
Só Deus sabe. E como sabe!
Nós precisamos ir em frente, sempre! O passado será passado e nós queremos pensar no futuro. Então o presente que se dane e vamos em frente. Está bom, assim?
Precisamos pensar no melhor para nós e para todo o mundo porque a felicidade reinará durante o ano novo que irá se iniciar. É o que eu espero que aconteça.
Dizia, no inicio dessas notas, que este ano foi diferente dos demais. Houve de tudo de bom e de negativo em todos os cantos do planeta. Só isso. Foi pouco? Então. . .chega!
É por isso que desejo algo diferente e feliz para todos, a partir dos próximos dias, quando estarei, com certeza, segurando um pequeno cálice e olhando as bolinhas do champagne nele contidas, desejando saúde e sucesso para todos que emparelham comigo na fila dos viventes terráqueos e incrédulos.
Feliz Ano Novo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário