sexta-feira, 27 de junho de 2014

FACULDADE DE MEDICINA : UM SONHO REAL

Aldo Zottarelli Júnior
O que era apenas um sonho, começa a se tornar realidade.
A política pode ter suas causas, efeitos e defeitos mas é dela que um município como Rio Claro necessita, para realizar muitas coisas em benefício da sua população.


O trabalho que o atual prefeito municipal Du Altimari encampou será lembrado para sempre, depois que lhe sugeri como fazer para que a cidade pudesse ser considerada, demonstrando ter condições concretas para ser sede de uma Faculdade de Medicina. Isso não será esquecido, principalmente pelas gerações futuras. Vai entrar para a história!
As minhas sugestões vieram num momento em que ninguém sabia que Rio Claro pudesse, ao menos, competir com outros centros educacionais maiores, como Piracicaba, Limeira e Baurú. O meu desejo sempre foi que Rio Claro pudesse ser lembrada como uma cidade de futuro, ao trazer novos cursos superiores de qualidade para cá. E aí está: a comissão do governo federal finalmente apoiou a nossa cidade para que aqui possa ser instalado um curso de medicina.
Aqueles que não acreditavam nessa vitória da atual administração devem estar "roxos" de raiva. Mas somos uma cidade forte e devemos acreditar sempre nela e mandar às favas quem não acredita. 
Posso declarar que estou emocionado porque sou conhecedor dos caminhos íngremes para se conseguir uma Faculdade de Medicina. Isto aconteceu há vinte anos, quando criei o projeto de uma universidade para Rio Claro. O processo foi apreciado pela Câmara Municipal (que aprovaria ou não) o imóvel da antiga Skol como sede, pelos lados da entrada principal da cidade. Infelizmente o projeto foi recusado em benefício de um outro projeto, que criava um núcleo de formação de pequenas empresas.
Porém quem acredita e espera, sempre alcança.
Entre as atuais instituições de ensino superior sediadas em solo rio-clarense é a pública que deverá ser uma forte candidata a receber o curso. Mas isso significa, como acontece atualmente com seus outros cursos, que a maioria de suas vagas serão preenchidas por estudantes de outras cidades, e não por nossos jovens de Rio Claro.  
Contudo, o importante é que a nossa cidade azul das orquídeas foi considerada apta para receber um curso superior de medicina. Isso é o que verdadeiramente importa.

O autor é educador, escritor e músico.
email: aldozottarellijunior@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário