terça-feira, 15 de abril de 2014

PALHAÇADA

Aldo Zottarelli Júnior

Até parece uma palhaçada.
É o que eu penso, quando fico sabendo das novidades que giram pelos céus brasileiros.
Seria céu de brigadeiro? Nada disso. Trata-se apenas de um espaço destinado ao povo brasileiro que vai do Oiapoque ao Chui.
Pois bem, vamos ao que interessa.
O Brasil vai ser sede da Copa do Mundo futebol.
Há alguns anos, isso foi decidido no voto, com a presença das mais altas autoridades deste país. Até agora, o povo que ama o futebol já percebeu as maracutaias em torno do término das óbras dos estádios, onde serão realizados os jogos. Alguns já mostraram que estão prontos. Será? Vamos acreditar.
Aquele que será o palco principal da abertura da Copa não vai ficar terminado antes do apito inicial da primeira partida de futebol da Copa. Seu dono; Sport Clube Corinthians Paulista. O clube do amor do ex-presidente barbudinho que recebeu milhões de reais que já foram gastos. Até mortes de pedreiros aconteceram e o bichão tá lá, inacabado e assim ficará para todo o sempre. Quem duvidar que levante a mão. Ué, ninguém levantou. Por quê?. 
Mas a grana rolou feia para os bolsos de muita gente. Como rolou. Sem dúvida alguma, mais alguns milhões ainda vão ser despejados naquele estádio, construído num bairro populoso da capital paulista.
Como este, outros mais estarão inacabados para a Copa.
Isso ninguém duvida porque há a previsão de serem colocadas as arquibancadas "quebra galho", já autorizadas pela FIFA. Mesmo assim, todos estamos esperando a ordem: mandar mais dinheiro!
Uma verdadeira palhaçada.
Outra: a febre da existência da nova classe media social brasileira acabou-se! O baixinho e a sua criatura, o poste, ainda pensam que os seus discursos eleitoreiros  serão ouvidos. Os preços subiram e os "cais-cais" caíram. Está difícil manter a enganação e o povo já percebeu isso.
Êta palhaçada bacana!
Uma empresa pública brasileira, conhecida como Petrobras, orgulho de todos nós, nos últimos seis anos caiu de maneira impressionante, graças a corrupção e desmandos do governo
e dos seus asseclas. Haja pré-sais e outras bacias intermináveis para atenderem a demanda do nosso petróleo. Será que resolverão? Que nada!
Eu tenho o direito de criticar porque eu acreditei e comprei ações dessa empresa. O meu rico dinheirinho foi prá cucuia, e os responsáveis por isso dizem que  é boato e um jogo sujo da oposição que só pensa nas eleições de outubro. Quem? Quem, mesmo?
Quer palhaçada maior do que essa?
E tem gente que ainda acredita. É o pessoal do "quanto pior melhor!"
Nas lojas e shoppings há muita gente, andando a esmo, passeando e sonhando, porém poucos são os que compram alguma coisa a não ser o necessário e olha lá!
Sinto que somos um circo pobre à beira da estrada que nada inova, mas espera os aplausos daqueles que "vibram" com a falta de responsabilidade e eficiência de um governo da cor vermelha e repleto de terroristas derrotados no passado, e que hoje confirmam que o resultado do movimento revolucionário de 64 venceu quem deveria vencer. Já imaginaram se tivesse ocorrido o contrário?
Aí não seria uma palhaçada a mais, mas uma devastação total.
Felizmente, conseguimos sobreviver ao governo de um partido político infiel aos desejos e aclamos dos brasileiros.
E pensar que todos nós continuamos recebendo o que não merecemos: as grandes e enormes palhaçadas, jamais vistas na história deste país.  Não é mesmo?

O autor é educador, escritor e músico.
e mail: aldozottarellijunior@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário