segunda-feira, 29 de agosto de 2011

POLÍTICO, EU?

Li não sei onde. . . Pois é. Política e povo não se combinam porque a política quer sempre ferrar o povo que a faz nascer. Bonito isso, não é? Mas é a verdade. O povo vive sofrendo ou não, dependendo da sua forma de ser ou da política que a envolve. Neste Brasil varonil tudo está ligado ou envolvido com a política. "É o caminho", dizem alguns. "É o final", dizem outros. E tem mais outros que não dizem nada. Só observam, como se corujas fossem. Pois é. E nós que ainda acreditamos em Deus gostaríamos que Ele reformulasse a constituição corpórea e intelectual dos nossos políticos. Pô meu, parece que não sei. . . E assim vamos fingindo acreditar no que está acontecendo. Faxina no governo federal? Será que faxina mudou de nome? A cadeia foi feita para prender ladrões e malandros. Você conhece sinônimo para a definição de político? Eles estão por aí. Nas cidades, nos Estados e na União. Tem para todos os gostos. É só escolher. E pensar que tem quem ainda acredita nesse tipo de gente e continua votando neles em todas as eleições.
Claro que há exceções. E são elas a nossa esperança de amanhã não precisarmos abrirmos a boca somente pra criticas, etc.
Dizem que sempre seremos críticos porque gostaríamos - talvez por inveja - de estar nos lugares dos ratos políticos. Será? Uns irão negar. Mas será que é real, verídico ou ... deixa prá lá. NÃO É MESMO?
(data original da postagem - 26 de agosto de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário